SPFC acerta salários com Willyan Rocha e aguarda Portimonense
O São Paulo aguarda uma resposta do Portimonense, de Portugal, sobre a proposta feita para contratar Willyan Rocha. A diretoria do Tricolor acertou com o zagueiro e seus representantes as condições salariais e bonificação. Falta agora os portugueses dar a resposta positiva.
A equipe brasileira enviou um e-mail para os portugueses com todos os detalhes do negócio, um empréstimo com opção de compra.
O Tricolor tem pressa no negócio após o início complicado do sistema defensivo da equipe no Campeonato Paulista, que sofreu quatro gols na última quinta-feira, e o pedido público de Rogério Ceni por mais um jogador da posição.
– Todo mundo sabe que estamos em busca de mais um zagueiro para tentar melhorar o jogo aéreo, a altura do time. O volante alto, um time alto é mais fácil de se trabalhar. Se você tem uma linha de quatro defensores grandes dá muito mais segurança à equipe. Em algum lugar do campo teremos que achar jogadores mais altos – disse Ceni, na última quinta, após a derrota para o Bragantino.
Willyan Rocha tem 1,93m de altura e, caso seja contratado, passará a ser o mais alto jogador do elenco. As alturas dos atuais zagueiros: Miranda (1,86m), Arboleda (1,87m), Diego Costa (1,84m) e Léo (1,83m).
Há otimismo por um desfecho positivo por dois motivos: o São Paulo possui boa relação com o Portimonense e conta com o desejo de Willyan Rocha, que quer atuar em um grande clube brasileiro.
A chegada de Willyan Rocha seria para cumprir uma lacuna no elenco deixada com a saída de Bruno Alves, que foi para o Grêmio. O Tricolor contratou cinco nomes para 2022: Rafinha, Jandrei, Alisson, Patrick e Nikão.
Aos 27 anos, Willyan Rocha está desde 2019 no Portimonense, onde tem sido titular desde então. Antes disso, ele defendeu o Cova Piedade, também de Portugal.
No Brasil, o zagueiro passou pelas categorias de base do Flamengo, atuou no time B do Grêmio e teve passagens pela Desportiva Ferroviária-ES e Votuporanguense.
Fonte: GE