SPFC antecipa dinheiro de Antony e fechará o ano sem dívidas com elenco
Em entrevista coletiva após o sorteio dos grupos do Campeonato Paulista de 2023, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, falou sobre a situação financeira do clubee.
O clube do Morumbi atravessa uma crise financeira, com uma dívida que passa dos R$ 600 milhões, segundo o último balanço financeiro divulgado, e tem pendências e atrasos salariais com o seu elenco.
“Sim, não tenho dúvidas que isso acontecerá (quitar as dívidas até a virada do ano). Tivemos uma reunião importante ontem com o Financeiro. Na próxima sexta, vamos fazer acertos importantes com atletas, que ainda não encerram todas as dívidas, mas é um acerto importante. Estamos antecipando um recebimento do Antony também, que era para acontecer no ano que vem, mas antecipamos para o final desse ano. Essa é a nossa prioridade. Quitar tudo com os atletas até o final desse ano, para entrarmos em 2023 sem dívidas. Essa é a nossa ideia e nosso planejamento. Por isso, isso acaba atrasando a chegada de alguns reforços, por ordem do presidente Julio e também por que pensamos assim… Primeiro acertamos com quem está no clube e, depois, pensamos em novos jogadores para a próxima temporada”, disse Belmonte.
“Na próxima sexta-feira, de 30 jogadores do nosso elenco, não devemos para todos, mas só para ter uma base: vamos encerrar com 12 atletas qualquer tipo de endividamento. A porcentagem varia de jogador para jogador. Até o final, a ideia é que todos estejam acertados. Inclusive, com direitos de imagem, tudo certo para que entremos na próxima temporada do jeito certo, pagando todos os atletas em dia. Nosso elenco é um elenco de muito caráter, um elenco que nunca nos cobrou isso e sempre esteve do nosso lado. Então, temos que fazer nossa parte”, completou.
Fonte: ESPN