SPFC anuncia oficialmente a contratação de André Silva
O São Paulo anunciou nesta terça-feira a contratação do atacante André Silva, de 26 anos, do Vitória de Guimarães, de Portugal.
O clube pagará cerca de 3,5 milhões de euros (R$ 18,8 milhões) para o Vitória, de forma parcelada. André assinou contrato de quatro anos com o Tricolor, até o fim de 2027.
O jogador deverá disputar posição com Calleri. Desde o ano passado a diretoria busca um atacante para substituir o titular quando necessário. No ano passado, Erison e David fracassaram nessa missão.
O São Paulo teve a concorrência do Vasco, que ofereceu um valor maior aos portugueses, mas contou com o desejo de André Silva de se transferir para o Morumbi, onde poderá disputar a Conmebol Libertadores neste ano.
Na #SPFCplay, você confere as primeiras palavras de André Silva como atleta do Tricolor!
📺 Assista: https://t.co/0XG1r5U7Z2#VamosSãoPaulo 🇾🇪
🎥 Gutierre Filmes pic.twitter.com/UDQ6wlZOPM
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) March 5, 2024
Opção para a vaga de Calleri, mas também com capacidade para exercer uma função de segundo atacante num esquema com dois homens mais agudos, André Silva foi identificado pelo departamento de scout do São Paulo na virada do ano por causa de seus bons números. Nesta temporada, sua melhor na Europa, acumulou 14 gols marcados em 28 partidas pelo Vitória de Guimarães.
Nascido em Taboão da Serra, André Silva começou no Atlético Diadema, passou pela base do Internacional em 2017, e depois seguiu para Portugal, onde atuou por Rio Ave, Arouca e Vitória de Guimarães. De volta ao Brasil, disputará os campeonatos profissionais do país pela primeira vez.
Fonte: GE