SPFC desiste oficialmente de Marinho e foca em Jefferson Savarino

Com todo o imbróglio envolvendo Flamengo e Marinho, o São Paulo abriu mão da negociação e passa a focar em outro nome para o ataque. A bola da vez no clube é Jefferson Savarino, ex-Atlético-MG e que atualmente defende o Real Salt Lake, dos Estados Unidos.

A ESPN apurou que o venezuelano era o plano B, atrás de Marinho, e agora passa a ser a principal opção para reforçar o setor ofensivo. O São Paulo ainda vê a situação com menos complexidade, pelo menos na questão salarial.

O jogador tem um vencimento mais acessível do que Marinho, que recebe no Flamengo uma quantia acima do teto estipulado pelo Tricolor. O empecilho atual está na condição para tirar o atleta da Major League Soccer (MLS), já que os norte-americanos pagaram cerca de 2,2 milhões de euros (R$ 11,5 milhões na cotação atual) para contratá-lo.

Com isso, o São Paulo vai tentar costurar um acordo financeiro com o Real Salt Lake para que a negociação caminhe para uma quantia que esteja ao alcance dos paulistas. Savarino foi procurado pelo São Paulo com o aval do técnico Dorival Jr., que também havia aprovado a contratação de Marinho.

Aos 26 anos, o jogador jogou no Atlético-MG de 2020 a 2022 e foi importante na conquista da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro de 2021. Nos Estados Unidos, são 14 gols marcados em 36 jogos disputados desde o ano passado.

Fonte: ESPN