SPFC é o time mais popular do estado ou até do Brasil, defende Ceni

O São Paulo bateu o São Bento por 3 a 0, nesta terça-feira (21) e se garantiu nas quartas de final do Campeonato Paulista. Isso, porém, não significa que o time já alcançou seus objetivos na fase inicial do torneio estadual.

De acordo com o técnico Rogério Ceni, o Tricolor fará de tudo para vencer seus dois últimos jogos, contra São Bernardo e Botafogo, para se classificar na melhor posição possível.

“Eu acho que a fase classificatória determina muito nos últimos anos o que foi no Campeonato Paulista. A gente vai lutar muito para ter a melhor posição possível. Primeiro para tentar ser o líder, já que o Água Santa vem jogando bem e vem pontuando sempre, para tentar ter a vantagem de jogar no Morumbi. Depois mesmo não tendo o Morumbi, se a gente conseguir chegar a uma semifinal, onde quer que a gente jogue, que tenha o apoio da nossa torcida”, iniciou ele, destacando o fato de que o time perderá o Morumbi por algum tempo por causa de shows na reta final do torneio.

O treinador também elogiou a torcida e também a diretoria, que, ao contrário dos rivais, opta por não cobrar tão caro nos ingressos: “O São Paulo é disparadamente o clube mais popular do estado, ou até mesmo do Brasil. Pela média de público, pela quantidade de gente que traz a cada jogo. O Morumbi sempre recebendo públicos bons. E a torcida é o combustível desse time. Temos que tentar trazer o máximo de jogos para dentro da nossa casa, ou senão a nossa casa, para junto da nossa torcida.”

Fonte: ESPN