SPFC faz acordo para permanência de Ferraresi para comprá-lo
O São Paulo entrou em um acordo com o Grupo City para a permanência do zagueiro Nahuel Ferraresi. Em recuperação de uma cirurgia no joelho direito, o venezuelano tem tudo encaminhado para estender o empréstimo até o final do ano e ser comprado de forma definitiva em janeiro de 2024.
O seu contrato de empréstimo com o Tricolor expirou na última sexta-feira, e por estar se tratando da lesão, iria permanecer no CT da Barra Funda de qualquer maneira até estar 100% recuperado.
Nos últimos dias, então, o São Paulo intensificou as conversas para definir a situação do jogador. Agora, as partes só precisam assinar o acordo. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Jorge Nicola e confirmada pelo GE.
No meio de junho, o São Paulo fez um acordo de uma dívida de 150 mil euros (R$ 784 mil na cotação desta terça-feira) com o Manchester City pelo atual empréstimo de Ferraresi para poder avançar nas conversas para manter o zagueiro de 24 anos.
Os valores para a compra de Ferraresi não são revelados, mas a expectativa é que seja pago de forma parcelada durante os três anos em que ele terá contrato com o Tricolor.
No contrato de empréstimo, firmado no meio do ano passado, o São Paulo precisaria pagar 6 milhões de euros (cerca R$ 33 milhões na cotação da época) para ficar com o venezuelano. O clube do Morumbi tentou negociar esse valor.
Ferraresi se aproximou do São Paulo neste período sem atuar. Além da presença dia a dia no Reffis Plus, no CT da Barra Funda, o jogador acompanha de perto as delegações nos jogos, inclusive fora de casa.
Mesmo afastado, o zagueiro usou as redes sociais para alimentar a relação com o São Paulo e manifestar o desejo de permanecer para além do empréstimo. O futuro, entretanto, está indefinido.
O defensor de 24 anos se machucou no dia 22 de janeiro, quando sofreu a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito em clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque.
Fonte: GE