SPFC faz pedido por operação especial de metrô e ônibus pra quarta
O São Paulo protocolou um pedido para o Governo do Estado e a Prefeitura para viabilizar uma operação especial nos trens e metrô na próxima quarta-feira, dia da primeira final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras. A bola rola às 21h40 (de Brasília), no Morumbi.
O pedido nasce em virtude da provável grande demanda de público e a necessidade de se assegurar o transporte das pessoas após o jogo. Não havia operação especial do metrô, por exemplo, que teria a estação São Paulo-Morumbi fechando por volta de meia-noite.
A estação São Paulo-Morumbi está localizada a cerca de 20 minutos de caminhada – quase 1,5 km de distância do estádio. Portanto, boa parte do público poderia perder a possibilidade de retornar de metrô para a casa.
Com o protocolo, o São Paulo pede a extensão do serviço e uma operação especial para quarta-feira. A diretoria ainda aguarda a resposta das autoridades.
A expectativa é de que mais de 50 mil pessoas compareçam ao Morumbi para a primeira final do Paulistão. O clube bateu recorde de público na temporada no último domingo, quando mais de 53 pessoas estiveram na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, na semifinal do estadual.
Fonte: GE