SPFC libera atacante Toró para assinar com o Panathinaikos, da Grécia
O São Paulo fechou a transferência do atacante Toró para o Panathinaikos, da Grécia. O jogador formado na base do Tricolor não vinha sendo utilizado pelo técnico Rogério Ceni durante a temporada.
O São Paulo esperava ter uma compensação financeira, já que o contrato de Toró vai até o fim deste ano, mas ele sai de graça. Por outro lado, o clube mantém 25% dos direitos econômicos do jogador.
Toró esteve emprestado ao Atlético-GO no ano passado (15 jogos e um gol) e se reapresentou no início da pré-temporada. Como não havia planos de utilização do jogador, ele foi colocado para treinar separado. Nesse período, recebeu contatos do Coritiba e do Athletico, mas as conversas não avançaram.
Nesta temporada, ele entrou em campo em seis oportunidades e fez apenas um gol. Sem espaço, ele se tornou negociável. Mesmo sem um ponta veloz, Rogério Ceni pouco apostou em Toró.
Com a chegada de Marcos Guilherme para a função, o atacante ficou ainda mais de lado no elenco.
Toró foi revelado pelo São Paulo em 2019, sob o comando de Cuca, e teve sua melhor temporada, com três gols marcados. Em 2021 foi emprestado para Atlético-GO e Sport e não apresentou mais o bom futebol de antes.
Fonte: GE