SPFC não renovará com Adidas e já tem acerto com New Balance
O São Paulo não renovará seu contrato com a Adidas e terá a norte-americana New Balance como nova fornecedora de material esportivo a partir de 2024.
O vínculo do Tricolor com a empresa alemã, que foi iniciado em 2018, vai até dezembro de 2023 e não será ampliado posteriormente, de acordo com apuração da reportagem.
Os anúncios oficiais serão feitos apenas quando a Adidas deixar de ser fornecedora são-paulina, mas tanto a saída da atual parceira quanto a chegada do novo patrocinador já estão bem encaminhadas.
Em entrevista recente ao programa “Roda Viva”, da TV Cultura, o presidente do clube do Morumbi, Julio Casares, falou em “falhas terríveis” cometidas pela empresa europeia nos últimos anos.
“Nossa fornecedora atual é uma grande marca, marca mundial. Mas, infelizmente, é de conhecimento que teve falhas terríveis. No plano ético, temos contrato até o final do ano. E claro que estamos conversando com outras marcas”, salientou o dirigente.
Procurada, a companhia alemã não irá se pronunciar sobre os temas.
Apesar de já ter história mais antiga no futebol europeu, a New Balance tem chegada recente no futebol brasileiro.
No momento, a marca americana só tem um clube no país: o Red Bull Bragantino.
O São Paulo, por sua vez, será a 2ª equipe a assinar com a empresa, que tem sua marca no Brasil controlada pelo Grupo Dass, o mesmo da Umbro.
Fonte: ESPN