SPFC negocia a contratação do volante Luiz Gustavo, ex-Bayern
O São Paulo negocia a contratação do volante Luiz Gustavo, de 36 anos, que está sem clube após defender o Al Nassr, da Arábia Saudita, na última temporada.
As negociações estão avançadas, e é grande a possibilidade do veterano reforçar o Tricolor na próxima temporada, em que o clube disputará a Libertadores.
A contratação de um volante é um dos pedidos do técnico Dorival Júnior para a diretoria tricolor, já pensando no planejamento para 2024.
A possibilidade de Pablo Maia ser negociado na próxima janela de transferências também vem sendo uma dor de cabeça para a comissão técnica, que passa por dificuldades para encontrar um substituto à altura do jovem revelado em Cotia.
Por isso, o São Paulo tem analisado alguns nomes no mercado e abriu conversas com o estafe de Luiz Gustavo.
Revelado pelo CRB, o meio-campista fez sua carreira profissional praticamente toda na Europa, se destacando com a camisa do Hoffenheim, da Alemanha, a partir de 2007.
As boas atuações na Bundesliga renderam uma transferência para o Bayern de Munique, clube que o brasileiro defendeu com grande sucesso por três temporadas.
No maior campeão alemão, inclusive, o volante atuou com o lateral-direito Rafinha, atualmente no São Paulo.
Na sequência da carreira, Luiz Gustavo passou por Wolfsburg, Olympique de Marselha e Fenerbahçe antes de chegar ao Al Nassr, que foi seu último clube.
Pela seleção brasileira, ele fez parte do ciclo de Luiz Felipe Scolari, defendendo o país nas disputas da Copa das Confederações 2013 e da Copa do Mundo 2014.
No Mundial do Brasil, inclusive, o meio-campista foi titular durante toda a campanha, que foi encerrada na semifinal com a derrota por 7 a 1 para a Alemanha.
Ao todo, ele vestiu a camisa canarinho em 41 partidas, com 2 gols marcados.
Fonte: ESPN