SPFC renova com 9 atletas em um ano, mas trava em Welington

No último ano, o São Paulo estendeu o contrato de nove jogadores importantes do elenco. Da lista de prioridades da diretoria, ainda resta o lateral Welington – e há poucos sinais de que esse esforço termine em uma renovação, como aconteceu com os demais.

Calleri e Rodrigo Nestor assinaram novos acordos em março do ano passado, e Pablo Maia, em abril. Depois da conquista da Copa do Brasil, uma nova leva de assinaturas entre outubro e dezembro: Alisson, Wellington Rato, Luciano e Lucas.

Mais recentemente, o foco esteve na defesa, com as ampliações dos vínculos de Diego Costa e Arboleda.

Os planos para Welington eram diferentes. O jogador quase foi vendido ao CSKA, da Rússia, antes das finais da Copa do Brasil. No São Paulo, havia a expectativa de que uma nova proposta fosse enviada em janeiro.

A saída repentina de Caio Paulista, que foi para o Palmeiras no fim da temporada, mudou essa rota.

Caio era o titular, estava emprestado pelo Fluminense, e era dado como certo que o São Paulo compraria seus direitos. Nesse cenário, a diretoria ainda não tinha se movimentado para negociar a extensão de Welington, já que o foco era vendê-lo.

Desde então, o clube tenta se aproximar de um acordo com lateral, que assumiu a titularidade e jogou todos os 15 jogos da temporada, 14 deles entre os 11 iniciais.

Por enquanto, um acerto parece distante. O São Paulo já fez duas propostas, nenhuma agradou o lateral – o relato é de que há uma longa distância entre as expectativas do clube e do atleta.

Welington já poderá assinar um pré-contrato com outro clube a partir do meio do ano para se transferir ao fim da temporada. Há outros jogadores com contrato até o fim deste ano.

Fonte: GE