SPFC renova com Luciano e resolve primeiro de 11 casos ainda em aberto

O São Paulo, enfim, renovou o contrato de Luciano nesta quarta-feira. O atacante tricolor assinou novo vínculo válido até dezembro de 2024 após longas negociações.

Luciano é um dos jogadores mais benquistos pela torcida do São Paulo, que há tempo torcia pela renovação do contrato. Recentemente o atacante chegou a fazer um post enigmático, agradecendo ao clube, e muitos interpretaram como uma possível despedida, o que acabou não se confirmando.

Luciano chegou ao São Paulo em 2020, por indicação de Fernando Diniz. O atacante trabalhou com o treinador no Fluminense em 2019 e estava desprestigiado no Grêmio, desembarcando no Morumbi como uma verdadeira aposta.

Fato é que poucos imaginavam que Luciano poderia ter tido tanto sucesso com a camisa são-paulina. O jogador rapidamente se adaptou ao novo clube e terminou o Campeonato Brasileiro de 2020 como artilheiro, ao lado de Claudinho, do Red Bull Bragantino, com 18 gols.

Embora na temporada seguinte não tenha conseguido repetir o desempenho de 2020, atrapalhado também por lesões, Luciano marcou dez gols e deu duas assistências em 39 jogos. Já neste ano o atacante disputou 13 partidas, balançou as redes três vezes e também deu um passe para gol.

Além de Luciano, outros jogadores têm contrato até o final do ano: Diego Costa, Rafinha, Eder, Miranda, Reinaldo, Igor Vinícius, Toró, Walce e Thiago Couto (goleiro).

Já, o jovem Vitinho, considerado uma joia da base e que brilhou na Copa São Paulo, tem contrato somente até o meio do ano. Ele segue treinando em separado do elenco e deverá sair de graça do Morumbi.

Fonte: ESPN