SPFC vai superar 1 milhão de torcedores e R$ 50 milhões em 2023

O São Paulo decidirá sua classificação nas oitavas da Sul-Americana, contra o San Lorenzo, nesta quinta-feira (10), 19h (de Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+, em um Morumbi lotado. O jogo vai fazer com que o clube supere a marca de 1 milhão de torcedores no ano como mandante.

Já foram quase 40 mil ingressos vendidos para o jogo em que o São Paulo tentará reverter a derrota por 1 a 0 no jogo de ida. Será o 25º duelo que a equipe faz como mandante na temporada.

No período, também já são mais de R$ 50 milhões arrecadados apenas com venda de ingressos. Tanto o número financeiro, quanto o de presença de público ainda devem subir na próxima semana, com a semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians, para a qual já não há entradas disponíveis.

Na comparação com 2022, quando o São Paulo também registrou ótimos números como mandante, a média anual de presença no Morumbi está em 43.138, 33% acima do número do último ano.

Além disso, em 2023 o clube arrecada quase R$ 500 mil a mais por partida no Morumbi, com uma média de R$ 2,2 milhões de renda.

Até o fim do ano, o clube do Morumbi tem mais 11 jogos confirmados, número que pode chegar a 14, caso a equipe avance nas competições eliminatórias.

Dos confrontos realizados até agora, onze partidas ultrapassaram a marca dos 50 mil espectadores. O duelo contra o Palmeiras, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, foi o jogo de maior arrecadação, com R$ 4,1 milhões de renda.

A classificação para as semifinais também impulsionou o número de assinantes do programa de sócio-torcedor. Desde a vitória no Allianz Parque, o São Paulo já angariou quase 13 mil novos inscritos. Atualmente, são mais de 48 mil sócios.

Além da venda de ingressos, o São Paulo também conta com os jogos de mata-mata para incrementar sua arrecadação com camarotes. O Camarote dos Ídolos, por exemplo, espaço inaugurado em 2021, já vendeu mais de R$ 3 milhões em ingressos neste ano. Para o jogo contra o Corinthians, o pacote foi disponibilizado por R$ 800 (inteira), e todas as entradas foram vendidas em menos de 24h.

“O projeto do Camarotes do Ídolos foi muito bem aceito pelos são-paulinos. Em todos os jogos, além de música ao vivo, comida e bebida liberada, também recebemos personagens que já fizeram história pelo clube. Estes ex-jogadores podem tirar fotos e interagir com os torcedores, o que representa uma experiência única”, comenta Léo Rizzo, CEO da Soccer Hospitality, empresa que administra o espaço do Morumbi e também conta com projetos similares Allianz Parque, Neo Química Arena e Vila Belmiro.

Fonte: ESPN