SPFC vê Sabino valorizado no mercado e prepara joia para ganhar espaço
Ciente de que precisará fazer negociações na virada da temporada, a diretoria do São Paulo tem recebido informações sobre a valorização do zagueiro Sabino, de 28 anos, que chegou de graça ao clube em março, disputou 14 partidas e que atualmente tem contrato até o fim de 2026.
Em setembro, um clube do México buscou informações sobre ele. Mais recentemente, o nome dele voltou a ser debatido por outros clubes de fora do Brasil.
Embora ainda não tenha propostas oficiais pelo jogador, a diretoria de futebol tem ciência de que as atuações do jogador chamaram atenção e que, por conta disso, ele pode ser negociado.
Por isso, o zagueiro Igão, de 17 anos, vem sendo preparado pela comissão técnica. O garoto, que em janeiro disputou a Copa São Paulo pelo Tricolor, foi promovido ao elenco principal ao longo do ano e não desceu mais para jogar pelo sub-20. Ele tem treinado sempre e até já foi para o banco.
O garoto, inclusive, já fez os trâmites para tirar o seu visto americano, o que permitirá sua participação no FC Series, torneio de pré-temporada nos EUA, em janeiro.
Atualmente, o elenco do São Paulo conta com Arboleda, Alan Franco, Ferraresi, Ruan e Sabino, além dos jovens Matheus Belém e Igão. Os dois últimos não entraram em campo nesta temporada.
Em participação no Summit da CBF Academy, na noite de terça-feira, o presidente Julio Casares falou sobre a possibilidade de fazer negociações, num ano em que o Tricolor terá um déficit histórico.
– Jogador é um produto do mercado. Se vierem propostas importantes para o clube e para o jogador, poderá acontecer (alguma venda), mas no momento não temos nenhum tipo de proposta. Na mídia, todo dia colocam jogadores do São Paulo em algum lugar. Mas todos têm valor de mercado, vamos analisar se vier alguma proposta deste nível – afirmou o dirigente.
Sabino chegou ao São Paulo em março cercado de desconfiança. Aos 27 anos, o defensor vinha de uma cirurgia no pé esquerdo no fim de 2023 e chegara a um acordo de rescisão com o Sport.
Em 15 de março, ele foi anunciado. O primeiro contrato, porém, foi curto: apenas 90 dias e com um salário de apenas 20% do que ele recebia no ano anterior, em 2023, na disputa do Brasileiro da Série B. Num primeiro momento, a batalha do jogador foi também contra a balança.
Em junho, ganhou uma renovação de contrato até o fim deste ano para poder jogar. Depois disso, fez mais alguns jogos e demonstrou alto nível, ganhando uma nova renovação no fim de agosto, agora válido até o fim de 2026, dando a ele, enfim, um salário compatível com um jogador do Tricolor.
Fonte: GE