SPFC vestirá marca própria na Copinha: New Balance só no Paulista

O São Paulo vai vestir SAO, marca esportiva própria, na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024. Já o elenco profissional usará New Balance a partir da reapresentação e estreará os uniformes no Campeonato Paulista.

O Tricolor Paulista jogará com mais de um novo visual na próxima temporada. O ano do atual campeão da Copa do Brasil começa com a SAO e, depois, terá sequência com a New Balance, que substitui a Adidas como fornecedora oficial de material esportivo do clube.

Em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br, Eduardo Toni, diretor de marketing do São Paulo, explicou a ideia de começar a temporada com um uniforme de fabricação própria.

“Normalmente você apresenta a coleção em fevereiro ou março e joga a Copinha e os primeiros jogos do Paulistão com a coleção do ano anterior. Mas estamos mudando todo o fornecedor. A equipe (principal) já precisa estar com o novo fornecedor, com as roupas da New Balance, na reapresentação. Mas a gente achou estratégico lançar (os uniformes da New Balance) no primeiro jogo do Paulista e não nos jogos da Copinha”, contou à reportagem na última sexta-feira (15/12), em evento no Sheraton São Paulo WTC Hotel.

“Não que a Copinha não seja importante, é muito importante, o principal torneio de base do Brasil, mas a SAO também é uma marca do São Paulo. É uma marca importante para nós. A New Balance concordou com a nossa estratégia de começar o Campeonato Paulista com ela e não antecipar o lançamento na Copinha. Então foi essa a nossa ideia”, completou o diretor de marketing.

É certo, então, que o São Paulo irá usar, em campo, a New Balance pela primeira vez e de maneira oficial apenas na estreia no Campeonato Paulista de 2024, que começa a partir de 21 de janeiro. As novas camisas ainda não foram apresentadas.

Nesta quarta-feira (20/12), o presidente do São Paulo, Julio Casares, revelou como são as camisas 1 e 2 que o time de base usará durante a disputa da Copinha. E, na descrição da publicação no Instagram, destacou que haverá “harmonia” entre New Balance e SAO.

“Conseguimos estabelecer que a marca própria consiga ter o seu espaço em algumas modalidades e conviver harmonicamente juntas; com isso, nossos ativos são mais valorizados e todos ganham, principalmente a nossa instituição”, escreveu o cartola tricolor.

O marketing do São Paulo ainda não pensa em contar apenas com a SAO no futuro. Segundo o diretor Eduardo Toni, o clube está focado neste momento com a parceria com New Balance.

“(Usar a SAO como fornecedora oficial) não é um projeto a médio ou longo prazo. Na verdade, fechamos um acordo com uma empresa global. Estamos muito satisfeitos. Para nós, a exclusividade é um fator muito importante. A New Balance vai ter por um período foco total no São Paulo”, afirmou. Durante a entrevista exclusiva ao ESPN.com.br, Toni ainda aproveitou para revelar que uma nova linha está prestes a ser lançada, visando principalmente a torcida do São Paulo.

“Para vocês terem uma ideia, já aprovei toda a linha casual que vai ser lançada a partir de abril ou maio, é uma linha para a torcida do São Paulo. Não só uniformes de roupa, de viagem e treino, vamos ter uma linha de produtos muito grande com a New Balance. E estamos muito contentes com essa parceria, que a gente espera que dure muitos anos.”

Vestindo a SAO, o São Paulo estreia no dia 3 de janeiro, contra o Porto. Ferroviária e o Carajás também estão no grupo do Tricolor Paulista, que mandará os jogos em Araraquara.

Fonte: ESPN