Titular do São Paulo, Ferreira quer quebrar jejum de 13 jogos sem marcar
O São Paulo volta aos gramados neste domingo para enfrentar o Grêmio, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Titular nos últimos quatro jogos, Ferreira quer voltar a participar de gol pelo Tricolor paulista.
O camisa 47 do São Paulo participou de um gol pela última vez no dia 24 de julho, quando cravou um dos tentos no empate entre 2 a 2 contra o Botafogo, no Morumbi, pelo Brasileirão. Desde então, Ferreira participou de 13 jogos com o Tricolor paulista e não foi às redes nem distribuiu assistências.
Ferreira sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda no dia 18 de agosto e, após praticamente dois meses (11 jogos), voltou a atuar. Na temporada, em 48 jogos disputados, o atleta fez oito gols e distribuiu duas assistências. Portanto, desde que retornou do problema físico, não contribuiu diretamente em nenhum gol marcado pelo São Paulo.
O jogador, assim, busca quebrar o jejum de gols contra sua ex-equipe, o Grêmio. No domingo (1º), o São Paulo visita a equipe gaúcha, às 16h (de Brasília), na Arena do Grêmio.
Ferreira é o jogador são-paulino que ficou mais tempo no Grêmio. Revelado pelas categorias de base do clube, foram cinco temporadas vestindo azul, branco e preto profissionalmente antes de se transferir para o Tricolor paulista.
O Tricolor, visitante, busca uma vaga direta na Copa Libertadores da América de 2025. O Tricolor paulista já garantiu vaga aos playoffs da competição, porém ainda briga pelo ingresso direto na fase de grupos. Atualmente, os paulistas têm 59 pontos, na sexta colocação.
Fonte: Gazeta