Titular em todos os jogos, Rafael não foi vazado em metade deles

O São Paulo parece, enfim, ter encontrado um goleiro de confiança após a aposentadoria de Rogério Ceni. Rafael chegou ao Tricolor com o compromisso de se consolidar como titular absoluto e, pelo menos por enquanto, vem dando certo, prova disso são seus números neste início de trajetória no clube.

Rafael foi titular em todos os 32 jogos do São Paulo na atual temporada e não sofreu gols em metade dessas partidas, protagonizando uma série de defesas difíceis e contribuindo diretamente para alguns resultados do time.

De acordo com dados do Footstats, Rafael é o terceiro goleiro do Campeonato Brasileiro com mais defesas difíceis (11), atrás apenas de Léo Jardim, do Vasco, com 17, e Fábio, do Fluminense, com 12.

Rafael também ostenta uma média de 0,75 gol sofrido por jogo. Em 32 partidas, o goleiro do São Paulo foi vazado 24 vezes, sendo que em 16 oportunidades saiu de campo com a meta intacta.

Rafael tem contrato com o São Paulo até o fim de 2025. O clube investiu R$ 4,7 milhões em sua contratação junto ao Atlético-MG no fim do ano passado para resolver de uma vez por todas os problemas em sua meta após Felipe Alves, Jandrei e o jovem Thiago Couto não convencerem a diretoria que poderiam se firmar como titulares absolutos do Tricolor.

Fonte: Gazeta