Torcida do SPFC faz campanha para quebrar recorde de público no domingo
A torcida do São Paulo vem fazendo campanha na internet para lotar o Morumbi neste domingo, contra o Santos, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. A expectativa dos tricolores é bater o próprio recorde de público em 2023, que aconteceu na partida contra o Corinthians, há duas semanas.
No Majestoso do último dia 29 de janeiro, 54.970 torcedores compareceram ao Morumbi para assistir à derrota por 2 a 1 para o Corinthians, que encerrou um tabu de quase seis anos vem vencer o São Paulo fora de casa.
Para a partida contra o Santos, mais de 30 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente em menos de 48 horas do início da venda para o público geral, aberta na última quinta-feira. Por isso, não é improvável que o São Paulo quebre o próprio recorde de público na atual edição do Campeonato Paulista.
🤩 Sextou com mais de 3️⃣2️⃣ mil ingressos vendidos para o San-São de domingo!
Ainda não comprou? Se liga no recado do Galoppo e vem pro Morumbi.
🏟 Garanta o seu ingresso: https://t.co/QvNdDcqQIe #VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/KHGyjq1DPF
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) February 10, 2023
No último fim de semana, o Morumbi recebe mais de 49 mil torcedores para o clássico entre Palmeiras e Santos. O Verdão jogou no estádio são-paulino pelo fato de o Allianz Parque ter recebido um evento.
Mais que pela expectativa de casa cheia, o clássico San-São deste domingo tem caráter decisivo pelo fato de as duas equipes viverem um momento conturbado neste início de temporada. Uma vitória sobre o rival diminuirá consideravelmente a pressão, que já é grande, sobre um dos dois elencos.
Apesar de ambos os clubes terem de lidar com fortes questionamentos de boa parte dos torcedores, o São Paulo terá uma responsabilidade maior no clássico deste domingo justamente porque as arquibancadas do Morumbi estarão cheias. A torcida vem fazendo sua parte e inegavelmente cobrará de forma ainda mais firme jogadores e comissão técnica, caso o resultado positivo não venha.
Fonte: Gazeta