Treinando sem restrições, Luan se aproxima de retorno aos gramados

O São Paulo se reapresentou nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda, após a derrota para o Flamengo, por 2 a 0, no último sábado, pelo Brasileirão. Luan, recuperado de uma cirurgia no adutor esquerdo, participou mais uma vez de todo o treino comandado por Rogério Ceni, se aproximando do retorno aos gramados.

Na última sexta-feira Luan já havia realizado toda a atividade com seus companheiros, além de fazer um complemento físico. No sábado, o volante novamente trabalhou sem restrições, mas apenas com os atletas que não foram relacionados para a partida contra o Flamengo.

Luan teve de ser submetido a uma cirurgia por causa de uma avulsão tendínea de adutor esquerdo sofrida em outubro de 2021, logo no primeiro treino comandado por Rogério Ceni nesta segunda passagem pelo São Paulo. Inicialmente o departamento médico tricolor optou por um tratamento convencional para o volante, o que não foi suficiente para livrá-lo de incômodos e limitações, tendo de recorrer à cirurgia depois de alguns jogos sem render o esperado.

A última vez que Luan entrou em campo foi no dia 12 de junho, na vitória por 1 a 0 sobre o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ele começou como titular, mas teve de ser substituído aos 29 minutos por causa do problema em seu adutor esquerdo.

Ainda não há previsão para o seu retorno aos gramados. Luan precisa, além de se recondicionar fisicamente, de uma sequência de treinos com o elenco para, aí sim, voltar a ser relacionado pelo técnico Rogério Ceni. Fato é que internamente há um consenso em relação ao volante: sua recuperação tem sido bastante rápida.

Nesta segunda-feira o técnico Rogério Ceni comandou um trabalho técnico de enfrentamento em campo reduzido. Depois, os jogadores foram divididos em ataque contra defesa para um treino com ajustes táticos. Para fechar, o treinador são-paulino comandou um coletivo de 11 contra 11, utilizando toda a extensão do gramado.

Recuperado de uma amigdalite que o tirou do jogo contra o Flamengo, no último sábado, Alisson treinou normalmente com o restante do elenco e deve ficar à disposição do técnico Rogério Ceni para o jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, contra o Ceará, na próxima quarta-feira, na Arena Castelão.

O goleiro Jandrei (trauma nas costas) e o meio-campista André Anderson (dores musculares) fizeram trabalhos no campo com a fisioterapia. Já Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo) e o atacante Caio (cirurgia no joelho direito) seguiram seus cronogramas de recuperação no Reffis.

Fonte: Gazeta