Veja o que falta pra ativar cláusula de renovação automática de Rafinha

O contrato de Rafinha com o São Paulo possui uma cláusula que renova o acordo automaticamente por mais uma temporada. O atual compromisso do jogador termina em 31 de dezembro.

Rafinha precisaria participar de 60% dos jogos do Tricolor, com pelo menos 45 minutos em campo, para acionar o gatilho dessa cláusula.

Até agora, o lateral-direito tem 37 partidas com pelo menos 45 minutos em campo e precisa de mais nove para atingir 46, o necessário, dentro dos 77 compromissos que o São Paulo somará no fim das disputas de Brasileirão e Sul-Americana, para a renovação automática.

Time que mais jogou na temporada, o Tricolor soma 65 jogos e tem mais 12 duelos pela frente: onze pela Série A e a decisão da Copa Sul-Americana contra o Independiente Del Valle, dia 1, na Argentina.

Até aqui, Rafinha esteve 45 minutos (ou mais) em 56% dos jogos do time em 2022.

Para fechar a conta dos 46, Rafinha precisa estar em campo pelo menos meio tempo em nove dos últimos 12 compromissos tricolores.

Rafinha e São Paulo, porém, já começaram o diálogo sobre a continuidade da parceria para o ano que vem. Mas atualmente o clube congelou as conversas e direciona o foco para a final da Sul-Americana.

O lateral-direito tem sondagens de clubes da Alemanha, país no qual atuou por mais de uma década por Schalke 04 e Bayern de Munique.

Independentemente da cláusula ser acionada, porém, há confiança de que o compromisso seja renovado por mais uma temporada.

São-paulino de infância, o lateral de 37 anos se encontra adaptado ao clube e à cidade, de acordo com pessoas próximas. Atualmente é um dos líderes do elenco comandado por Rogério Ceni.

Pelo lado do clube, a postura do veterano agradou desde o início. Enxergam Rafinha como uma referência importante no dia a dia do CT da Barra Funda.

Fonte: GE