Volpi e Miranda reservas? Eder terá mais chance? Veja que Ceni diz

Mais aliviado e satisfeito após vencer dois jogos seguidos pela primeira vez desde que voltou ao São Paulo, em setembro, Rogério Ceni começa aos poucos a indicar como será o seu time para o decorrer da temporada 2022.

Na virada sobre a Ponte Preta, em Campinas, o técnico mais uma vez escalou Jandrei como goleiro titular, deixou Tiago Volpi e Miranda novamente no banco de reservas e ofereceu a primeira oportunidade para Eder ser titular sob seu comando.

Ceni comentou sobre esses assuntos após a partida, em entrevista coletiva. Evitou falar em quem é o goleiro titular por enquanto, colocou Miranda como “melhor do Brasil” no mano a mano e garantiu que Eder terá mais chances por tudo que vem mostrando no dia a dia.

O treinador também fez elogios públicos a dois jogadores: o lateral-direito Rafinha, um dos reforços da equipe para 2022, e o meia Gabriel Sara, autor do primeiro gol da vitória em Campinas.

Veja abaixo as “pistas” de Ceni sobre o que pensa para o São Paulo:

Eder voltou para ficar?
“Eder é um jogador que no ano passado não estava na melhor condição física possível. Trabalhou muito este ano, cara muito profissional, trabalha bastante. Era necessário dar essa oportunidade.Um cara que joga tantos anos na Itália pode não estar fisicamente bem, mas tem boa condição técnica. Foi um diferencial. Com certeza terá mais oportunidades.

Quem é o goleiro titular?
“Eu trabalho a cada dia. Tenho dois ou três grandes goleiros, o Thiago [terceiro goleiro do elenco] é muito bom, e mais Volpi, com três anos de clube, e Jandrei, jogando bem todas as partidas. A gente vai analisando dia após dia”.

A importância de Rafinha e o “medo” de perder o emprego
“Chegada do Rafinha é muito importante, excepcional o comportamento diário. Hoje não iniciou, mas o brilho nos olhos de um cara de 36 anos, que tem prazer de jogar futebol e servir o grupo. Assim como o Eder, que não desistiu em momento nenhum. Acho que eles veem o orgulho que é um treinador que não tem medo de ser mandado embora, que joga pra frente o tempo todo. Não vamos ganhar todos os jogos, mas vamos competir todos os jogos. Eles ficam felizes de ver um time que tenta jogar para a frente, tem prazer de ter controle do jogo, a posse de bola, finalizações. É um apaixonado pelo futebol, não pelo emprego. Apaixonado pelo São Paulo, passei a vida inteira aqui.

“Eu não defendo meu emprego, defendo a maneira que eu gosto de jogar, como eu me sinto bem”.

Sara titular absoluto?
“Sara joga a cada 120 metros, que gira de acordo com futebol europeu. Joga muito no padrão de força fisica, de entrega, de vontade. Ele e Alisson são jogadores que a necessidade impõe e eles vêm correspondendo. Mas também vai ter que descansar, tirar um em cada jogo, são os que mais jogaram se não me engano. Entendo às vezes a critica, mas prestem atenção ao que esse menino se entrega no jogo. O talento não se sobrepõe ao desejo de vencer”.

Miranda é reserva na zaga?
“Eu tento fazer o melhor time que eu posso para cada jogo. E tento analisar que eu não tenha lesões. Os mais velhos a gente vai tentando encaixar. Miranda, no um contra um, é o melhor defensor do Brasil ainda. Ninguém ganha do Miranda mesmo aos 37 anos. Mas como meu time fica 65 ou 70% do tempo com a bola, eu preciso da construção. Diego e Arboleda têm o jogo aéreo bom. Miranda vai ser capitão do time, jogar o próximo ou contra o Santos. No um contra um, ele é imbativel”.

Fonte: ESPN