Walce, Nestor e Sara são liberados pra jogar: o DM agora tá vazio
Os dias anteriores ao confronto diante do Everton, do Chile, na quinta-feira, pela Sul-Americana, trouxeram uma notícia positiva para a comissão técnica do São Paulo. Pela primeira vez no ano nenhum atleta do elenco está totalmente sob cuidados do departamento médico.
O DM zerado vem graças aos retornos de Gabriel Sara e Rodrigo Nestor aos trabalhos com o elenco e à evolução do zagueiro Walce, que se divide entre treinos com bola e preparação física. Os três já voltaram a fazer parte do dia a dia de atividades com Rogério Ceni.
Houve outros momentos de 2022 em que praticamente todo o elenco estava à disposição da comissão. Porém, agora, pela primeira vez, Walce também está fora do trabalho 100% direcionado no Reffis.
O zagueiro é uma aposta para o segundo semestre, e o São Paulo ainda trata com cautela o retorno aos gramados. Walce não atua há mais de dois anos, após problema grave no joelho esquerdo.
Já Nestor e Sara, recuperados de problemas no tornozelo, devem em breve aparecer nas relações de convocados de Rogério Ceni. O primeiro ficou fora por uma semana e pode retornar nesta quinta-feira, pela Sul-Americana.
Por outro lado, Gabriel Sara não atua há mais de um mês e ainda precisa melhorar a forma física para recuperar espaço no elenco. O camisa 21 era uma das peças mais utilizadas por Rogério Ceni antes de sofrer com uma entorse no tornozelo direito.
Fonte: GE