Welington admite que cansaço: empate não foi um mau resultado

O lateral-esquerdo Welington não saiu decepcionado com o fato de o São Paulo ter chegado ao quinto jogo consecutivo sem vitória no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Tricolor, com um time alternativo, ficou no 0 a 0 com o Botafogo, líder do campeonato, e é justamente pelo fato de o adversário dominar a competição há tempo que o jovem revelado em Cotia ficou satisfeito com o empate.

“Foi um jogo esperado, a equipe deles é qualificada, é o líder do campeonato. A gente queria a vitória, claro, mas o empate não é de se jogar fora. Vamos trabalhar e buscar os próximos três pontos no Brasileiro”, disse Welington, que completou 100 jogos pelo São Paulo, ao Premiere.

Neste sábado o São Paulo entrou em campo sem seus principais jogadores. Nomes como Beraldo, Lucas, Calleri, entre outros, começaram no banco de reservas. Além deles, Wellington Rato, Rodrigo Nestor, Alan Franco e o técnico Dorival Júnior tiveram de cumprir suspensão.

Mesmo desfalcado e com alguns dos grandes nomes do elenco no banco de reservas, o São Paulo mandou no jogo, teve mais posse de bola, conseguiu criar oportunidades de gol e até balançou as redes duas vezes com Luciano, que estava impedido em ambos os lances. É verdade que o ritmo da partida foi bem diferente ao da última quarta-feira, contra o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil, mas a torcida reconheceu o esforço dos atletas, os aplaudindo após o apito final.

“Bate, sim, um pouco de cansaço, estou voltando de uma lesão muito séria, fiquei quatro meses fora. No jogo de quarta-feira demos nosso máximo dentro de campo para conquistar a classificação. Hoje a gente veio em um ritmo bom também, não conseguimos a vitória, mas o empate também está de bom tamanho”, concluiu Welington, convocado para a Seleção Olímpica.

Fonte: Gazeta