Welington dobra valor de lateral após sondagens na última temporada

O lateral-esquerdo Welington surpreendeu no ano passado quando, sob o comando de Hernán Crespo, ganhou posição de Reinaldo, veterano do elenco, durante boa parte da temporada. Com a saída do argentino, o técnico Rogério Ceni priorizou a experiência de atleta mais velho na reta final do Brasileiro em que a equipe evitou o rebaixamento.

No Paulista, torneio em que Ceni fez rodízio de atletas, Welington ganhou mais um concorrente, já que Léo, voltou às origens após se deslocar para o miolo da zaga em 2021.

Reinaldo e Léo jogaram mais neste ano, mas Welington, em seis partidas, recuperou status, como ficou claro no jogo contra o Corinthians, domingo.

O lateral de 21 anos fez bom jogo, com um gol e boa participação no ataque tricolor. Esse novo momento de Welington fez disparar seu preço.

Diretores do São Paulo admitem uma sondagem do Bayer Leverkusen no fim do ano passado. Os alemães sinalizaram a possibilidade de pagar até 4,5 milhões de euros (R$ 24 milhões), mas o negócio não avançou – a proposta dependia de o Bayer vender um de seus laterais, o que não aconteceu.

Agora, o São Paulo, que em dezembro demonstrava simpatia com a possibilidade de negociar Welington pelos valores citados, quase dobrou o que espera receber pelo lateral.

Ao GE, dirigentes dizem ter a expectativa de vender os direitos de Welington por até 8 milhões de euros (R$ 42 milhões). O jovem atleta continua na mira dos alemães, mas também gera interesse de outros mercados, como o dos Estados Unidos.

Welington foi elogiado por Rogério Ceni depois da vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians:

– Eu achei que o Welington seria mais útil no apoio, como foi, de fato. Por uma coincidência até, porque o Fagner sai lá pelos dez minutos. Quando ele coloca mais um zagueiro, acho que o jogo pela esquerda se ajustou melhor. Nisso, o Welington foi importante.

O jogador também comentou sobre sua atuação no clássico:

– É o sonho de todo menino de Cotia, sempre sonhei em atuar no Morumbi lotado. Sair aplaudido e gritando meu nome, isso foi um sonho realizado. Agora vamos mudar o foco para o Palmeiras. A equipe deles é uma grande equipe, precisamos respeitar. Vamos ver dentro de campo como vai ser.

Fonte: GE