William Gomes pula etapas e encanta Dorival entre os adultos
São apenas 17 anos de idade, cercados de uma expectativa de um futuro brilhante com a camisa do São Paulo. Precoce e talentoso, William Gomes surge como a grande joia do Tricolor para a temporada 2024. A timidez e poucas palavras contrastam com a personalidade dentro de campo que encanta os adultos.
Há apenas dois meses, William Gomes disputava o Brasileirão sub-17 e era visto como uma promessa para reforçar o São Paulo na Copinha, que começa nos primeiros dias de janeiro. Bastaram alguns treinos (e jogos) para a situação do jogador mudar.
Inscrito pelo clube na Copinha, o jovem atacante pulou a etapa de “batismo” no tradicional torneio sub-20 e se apresentará a Dorival Júnior para a pré-temporada em janeiro, no CT da Barra Funda.
A trajetória de William Gomes ainda engatinha, porém a passos velozes. Depois da derrota na final do Brasileirão sub-17 para o Flamengo, o atacante começou a treinar com frequência na categoria adulta e impressionou a comissão técnica.
Veloz e habilidoso, o ponta possui características raras dentro do elenco profissional são-paulino e rapidamente conquistou espaço no fim de ano do campeão da Copa do Brasil de 2023.
Relacionado para o jogo contra o Santos, em novembro, William Gomes chegou a reforçar o sub-20 na fase final do Paulistão, mas observado com atenção por Dorival Júnior e comissão técnica.
A estreia ocorreu em 22 de novembro em um cenário hostil: contra o campeão da Libertadores, Fluminense, no Maracanã, com desvantagem de 1 a 0. William chamou o jogo, fez bons lances e foi a boa notícia tricolor no “jogo das faixas”, que terminou com placar mínimo para o time de Fernando Diniz.
A segunda aparição também veio em uma situação desfavorável e terminou com boa resposta; inclusive, com bola na trave na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG.
Os minutos no Mineirão valeram mais uma oportunidade na despedida da temporada contra o Flamengo, no Morumbi, onde o jovem pela primeira vez atuou como profissional diante dos torcedores, que, em 2023, bateram recordes de presença no estádio.
Ciente do talento do atacante, o São Paulo trata com cautela a situação de William Gomes. Dorival Júnior, que conta com o atacante para janeiro, é quem lidera o discurso.
– Acredito sempre que não pode acelerar o processo. Mas dar o máximo possível de condições para os garotos possam mostrar a capacidade de cada um deles – comentou o treinador na reta final do Brasileirão.
A calma, contudo, não impede a comissão técnica de enxergar o atleta com talento para, ainda adolescente, colaborar para a temporada do São Paulo em 2024.
As primeiras impressões de 2023 agradaram muito, e agora o jovem poderá começar o ano entre os adultos para pular de vez as etapas e se firmar como a nova cria de Cotia.
Fonte: GE