Zubeldía visita equipes da Base e ganha elogios dos jogadores

Pegou bem no elenco do São Paulo, hoje recheado com jogadores que saíram da base do clube, a visita que o técnico Luis Zubeldía fez ao Centro de Formação de Atletas de Cotia na quinta-feira para conhecer a estrutura da base do Tricolor.

Cria da base, o meia Rodrigo Nestor concedeu uma entrevista exclusiva ao ge – que você vê completa neste sábado – e elogiou a postura do chefe, que a cada dia parece mais envolvido com o futebol brasileiro e as raízes do São Paulo.

– Importantíssima a ida dele. Cotia tem uma estrutura enorme que tem que dar rendimentos ao clube. O treinador que está aqui tem que ir lá ver mesmo. Às vezes o cara está aqui e só escuta falar, não tem ideia de tanta qualidade que temos lá de jogadores, de profissionais, de estrutura. Foi legal, não lembro de outro treinador que tenha ido lá. Eu mesmo faz um tempinho que não vou, acho legal a interação.

Em Cotia, Zubeldía teve a oportunidade de observar um coletivo entre as equipes sub-20 e sub-17. Em entrevista ao aos canais oficiais do clube, ele se mostrou muito satisfeito com o que viu:

– Muito lindo. Primeiro quero parabenizar o clube por sua estrutura. O que vi aqui é grandioso, muitos campos, tudo muito bem cuidado, bonito, vestiários, concentração, é um espetáculo.

O argentino teve contato não apenas com as comissões técnicas, mas também com os garotos:

– Foi muito legal, pois já vivi uma situação como a deles, quando o estafe da equipe principal vem observar como eles estão e como jogam. Isso traz uma motivação e uma ansiedade que são importantes. O que destaquei que gostei muito no treino foi como se portaram, como competiram e como festejaram os gols, que é o mais importante. Futebol é gol, paixão, não importa se você é um jovem de 16, 17 anos ou profissional. O dia que perder isso, é porque já não pertence ao futebol.

Hoje com nomes como Henrique Carmo, Willian Gomes e Negrucci no elenco principal, Zubeldía disse que foi a Cotia já projetando um futuro para alguns garotos que demonstrarem bom potencial:

– Não é uma visita apenas para conhecer, é uma visita pensando em curto, médio e longo prazo no time principal. Não gosto de perder tempo. Estou trabalhando com todo o corpo técnico para ver se podemos encontrar jogadores para fortalecer nosso time principal.

Fonte: GE