Alex diz que Pablo Maia era o primeiro nome da lista de dispensa

Titular absoluto do São Paulo desde que subiu para o time profissional, Pablo Maia por pouco não deixou o clube. Quem revelou isso foi Alex, ex-técnico do time sub-20 do Tricolor e convidado, ao lado de Cláudio Caçapa, do Resenha ESPN.

De acordo com o jovem treinador, que iniciou sua carreira justamente na equipe do Morumbi, o volante estava perto de ser mandado embora pelo clube e, em uma reviravolta, acabou se tornando o capitão do time pouco tempo depois.

“O primeiro da lista de dispensa era o Pablo Maia. Não sei quem fez o relatório”, falou Alex, que depois explicou o que fez a história ter um final diferente.

“Do Pablo, tem uma história muito boa que é aí que soa mais estranho de ouvir. Depois de 15 dias, nós fomos fazer uma eleição de quem ia ser o capitão da equipe. De 38 votos, esse moleque teve 35. Aí eu falei para os caras: ‘como é que pode esse moleque ter 35 votos?'”, lembrou o treinador.

“Aí você ia ver, eu pedi para os caras escalarem de 1 a 11. Quando tinha pra escalar, ele não entrava muito. Mas para ser capitão era ele ou o Luizão. Eu falava: ‘Pô, os caras desconfiam dele’. Sei lá, tecnicamente jogando. Aí a gente vendo treinar, trabalhar, treinar, trabalhar, moleque fez um ano maravilhoso e agora está colhendo o que ele plantou a vida toda porque trabalha demais”.

Pablo Maia não apenas conquistou Alex, que teve no atleta um dos destaques do time sub-20 entre 2021 e início de 2022. Ele foi tão bem, que após a participação do Tricolor na Copa São Paulo, foi alçado à equipe principal pelo então técnico Rogério Ceni e rapidamente se tornou titular, sendo eleito a revelação do Campeonato Paulista, marcando até mesmo um gol na final, contra o Palmeiras. No final do ano passado, ele foi escolhido pelo Observatório do Futebol do Centro Internacional de Estudos Esportivos como o melhor volante jovem do mundo.

Com Dorival Júnior, ele segue bem e foi até mesmo especulado para se transferir para clubes da Europa na última janela de transferências, o que acabou não acontecendo, já que é peça fundamental no time que está na final da Copa do Brasil, contra o Flamengo.

Fonte: ESPN