Aos 37 anos e em grande forma, Rafinha nem pensa em aposentadoria
Aos 37 anos, Rafinha vem sendo peça-chave do São Paulo sob o comando do técnico Dorival Júnior. Titular absoluto na lateral direita, o veterano é um dos homens de confiança do atual comandante tricolor, exercendo um papel de liderança também fora das quatro linhas. Justamente por isso, apesar da idade avançada, ele ainda não pensa em aposentadoria.
“Estou desfrutando. Quero ir até onde meu corpo permitir. Não quero ficar me arrastando em campo, quero estar jogando como estou jogando: em alto nível. Estou fazendo grandes apresentações. Estou desfrutando cada jogo, não quero ficar fora de nada, quero estar sempre jogando”, disse Rafinha.
E o lateral-direito tem sido atendido. Apesar da maratona de jogos do São Paulo, que vem se dividindo entre três competições, Rafinha foi titular em sete dos dez últimos compromissos da equipe.
“Isso [aposentadoria] é uma coisa que a gente deixa para o futuro. Não estou pensando nisso, não. Tem grandes coisas para a gente nessa temporada. Isso não é importante para mim agora. O importante é o presente, concentrado no São Paulo para que a gente possa triunfar nesse ano”, completou Rafinha.
O lateral-direito tem contrato com o São Paulo válido somente até o fim da atual temporada. No ano passado, o clube renovou o vínculo de Rafinha justamente por entender que ele agregava dentro e fora de campo. A diretoria, inclusive, fechou as portas para uma possível transferência do atleta para o Coritiba em 2023.
Para a partida da próxima quarta-feira, contra o Palmeiras, no Morumbi, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, Rafinha novamente deverá ser titular do São Paulo, que tenta largar na frente em busca da tão sonhada vaga na semifinal da competição.
Fonte: Gazeta