Aparelhos chegam nesta semana para acelerar a modernização do Reffis
O São Paulo deve inaugurar nesta semana, antes mesmo do duelo contra o Avaí, no domingo, uma modernização de parte do Reffis, dentro do CT da Barra Funda. O planejamento é de que os aparelhos sejam apresentados ao elenco ainda nesta semana.
Segundo apurou a reportagem do ge com fontes ligadas à diretoria, os aparelhos servem para detectar mais cedo possíveis problemas musculares e melhorar o diagnóstico dos atletas. Há, por exemplo, uma nova máquina de ressonância magnética.
O clube conseguiu os novos aparelhos por permuta e investimento próprio, com algumas empresas. A atualização do Reffis, neste ponto, ultrapassou a casa dos R$ 500 mil.
A modernização do Reffis surge como uma necessidade exposta publicamente pelo clube. Além da questão estrutural, críticas sobre o funcionamento do setor, como horário de funcionários, protagonizaram a discussão.
Novos aparelhos vão chegar nos próximos dias, segundo expectativa, e vão permitir aos atletas retornarem da folga com uma estrutura melhorada. O time descansa por dois dias e volta a trabalhar na quarta-feira.
O São Paulo ainda quer reformar todo o setor de fisioterapia. Porém, com a modernização de um setor nesta semana, há uma análise de que o clube volta a competir entre os melhores do país neste quesito.
Desde o início dos anos 2000, o São Paulo assumiu um papel de referência na parte de fisioterapia das equipes. Porém, a atual análise concluía que a estrutura havia ficado obsoleta em muitos quesitos.
Houve conflitos internos que travaram esta etapa de chegada de aparelhos, como o ge trouxe em junho.
Naquela época, nove meses depois da promessa de modernização, o clube encerrou as negociações com Turíbio Leite de Barros, que chegou a ser citado por Julio Casares como responsável por viabilizar novos aparelhos.
Sem a ajuda do então fisiologista do clube, o São Paulo deve conseguir apresentar novidades de uma parte do Reffis, justamente antes da decisão da Sul-Americana.
Fonte: GE