Casares ironiza ataques do empresário-palhaço a Zubeldía

Luis Zubeldía está com moral com a diretoria do São Paulo. Depois do diretor de futebol Carlos Belmonte garantir sua permanência para 2025, o presidente Julio Casares saiu em defesa do treinador depois das críticas feitas pelo empresário Wagner Ribeiro.

Na última segunda-feira (25), em suas redes sociais, o empresário detonou Luis Zubeldía e saiu em defesa de seu suposto cliente, o lateral-direito Moreira, que perdeu espaço desde a chegada do treinador argentino.

Pouco depois, Moreira esclareceu que não é cliente de Wagner Ribeiro e deixou claro que não tem nenhum problema com a comissão técnica liderada por Zubeldía.

Durante o Summit CBF Academy, evento realizado pela Confederação Brasileira de Futebol, em São Paulo, nesta terça-feira (26), Julio Casares destacou o trabalho realizado por Zubeldía com as categorias de base e ironizou as críticas de Wagner Ribeiro.

“Bom, a questão do Zubeldía, de ficar ou não ficar, foi uma coisa criada mais lá de fora do que lá de dentro. Eu achava até engraçado esse tipo de dinâmica, porque eu mesmo tive reuniões com ele. Todos os sinais de que ele iria ficar. Então, esse anúncio nem precisava acontecer”, disse Casares.

“Ele tem feito um trabalho muito bom, ele tem promovido os jovens e preparando uma transição. Assim aconteceu com o Beraldo, aconteceu com o Pablo, aconteceu com o Wellington, aconteceu com outros jogadores. E vai acontecer também com o William (Gomes), com o Henrique (Carmo), com o Ryan (Francisco), com o (Lucas) Ferreira, com os jogadores que serão promovidos, mas com calma”, continuou.

“Ele olha muito, ele tem um olhar para a base interessante e nós temos que entender que o técnico, ele é sanguíneo, ele é um cara que se emociona, ele luta. Nós queremos um técnico assim, e nós temos lá pessoas com muita experiência em área de futebol, eu mesmo estou sempre presente lá, tenho o Muricy Ramalho, os diretores, e acho que é isso que nós temos que olhar com o planejamento a médio e longo prazo”, reforçou.

“Agora, quanto declaração de torcedor, que às vezes é mais torcedor que empresário, nós deixamos com o âmbito do folclore. Isso não nos atinge, até porque a realidade que vivemos lá é um bom ambiente. Claro que no futebol, quando você ganha, perde no treino, há discussões, é normal, mas o ambiente é muito bom, ele é muito querido pelo plantel. Acho que até o jogador que foi mencionado fez um post enaltecendo a comissão técnica”, encerrou o presidente tricolor.

Fonte: ESPN