Data Fifa de junho fez SPFC de Dorival embalar; Vai repetir a dose?

A Data Fifa traz boas lembranças para Dorival Júnior. Foi a partir de um período de jogos de seleções que o treinador encontrou a maior sequência de trabalho no CT do São Paulo e embalou no comando da equipe no mês de junho. A partir desta segunda, técnico e elenco voltam a ter uma folga no calendário antes de entrarem no momento mais importante do ano.

O São Paulo retornou à rotina nesta segunda sem os convocados Welington, James Rodríguez e Arboleda, e terá mais de uma semana de trabalho antes do próximo compromisso.

A equipe encara o Internacional, no dia 13, no duelo que antecede o início da disputa das finais da Copa do Brasil contra o Flamengo.

Os jogos contra o Fla estão marcados para dia 17 (Maracanã) e 24 (Morumbi). O São Paulo busca o título inédito e conta com o retrospecto de Dorival na última Data Fifa para se animar.

Dorival teve a maior sequência de trabalho no CT no mês de junho, quando o Brasil disputou amistosos contra Guiné e Senegal.

A partir dos dias de treinamentos, o time chegou a atingir quase 80% dos pontos quando emplacou seis vitórias e um empate em oito jogos.

Neste período, o Tricolor venceu os dois embates contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, e goleou o Santos pelo Campeonato Brasileiro, em uma das partidas de melhor desempenho da equipe na temporada.

O aproveitamento diminuiu conforme os treinos também se reduziram, com sequência de dois jogos por semana. Será a maior sequência de treinos de Dorival desde a pausa de junho.

O Brasil vai enfrentar Bolívia e Peru pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. O duelo contra os bolivianos será em Belém, na sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), enquanto o jogo diante dos peruanos na terça, em Lima.

Como será a rotina no CT?

Neste período sem jogos, Dorival terá três novos desfalques no trabalho de dia a dia: o lateral-esquerdo Welington, o zagueiro Arboleda e o meia-atacante James Rodríguez.

Welington vai passar a Data Fifa com a seleção pré-olímpica, enquanto Arboleda e James disputam as Eliminatórias por Equador e Colômbia, respectivamente.

Dorival prevê duas semanas de trabalhos de “manutenção”, sem forçar o elenco a uma nova intertemporada às vésperas da decisão da Copa do Brasil.

– Não teremos pico de trabalho. É a possibilidade de uma readequação para trabalharmos comportamentos que serão importantes – diz o treinador, que deve investir com uma atenção aos trabalhos táticos.

Fonte: GE