De volta ao time, Arboleda e Diego Costa podem retornar como titulares

Arboleda e Diego Costa podem desbancar a dupla de zaga titular do São Paulo durante boa parte do Campeonato Paulista formada por Alan Franco e Beraldo. Os dois se recuperaram de lesão há algumas semanas, vêm participando sem restrições da intertemproada comandada por Rogério Ceni e têm chances de voltarem a ser escalados pelo treinador nos próximos jogos.

Arboleda desfalcou o São Paulo durante algumas semanas devido a uma tendinite no joelho direito. Diego Costa, por sua vez, foi submetido a um procedimento cirúrgico para a retirada de um fragmento ósseo no joelho esquerdo.

É verdade que Diego Costa ainda não entrou em campo oficialmente nesta temporada, mas participou de todos os jogos-treinos do São Paulo durante esse período que o clube ficou se preparando após a eliminação no Paulista. Arboleda, por sua vez, soma apenas três partidas em 2023, mas também vem integrando normalmente a intertemporada do Tricolor.

Com o desfalque de dois zagueiros com status de titular, Alan Franco precisou de pouco tempo para se firmar na equipe. A situação ficou ainda mais favorável para outros defensores ganharem espaço no elenco profissional após a lesão de Nahuel Ferraresi.

Sem três zagueiros, Rogério Ceni passou a escalar Alan Franco e Lucas Beraldo na zaga e viu os dois jogadores darem conta do recado, ajudando a levar o clube até as quartas de final do Campeonato Paulista. O jovem Belém, que disputou a Copinha, foi promovido e também ganhou seus minutos como profissional.

Agora, com a maioria dos zagueiros recuperada, exceto Nahuel Ferraresi, a concorrência na defesa aumentou consideravelmente. Resta saber quem o técnico Rogério Ceni irá escolher para a estreia do São Paulo na Copa Sul-Americana, na próxima quinta-feira, contra o Tigre, em Buenos Aires.

Há também a possibilidade de o São Paulo voltar às competições com um esquema tático diferente do que usou no Paulistão, apostando em três zagueiros, o que daria oportunidade a mais atletas da posição. Diferentemente do início da temporada, hoje o técnico Rogério Ceni tem peças suficientes para variar taticamente.

Fonte: Gazeta