Dorival desmente convite da CBF: ‘Não existe nada, é tudo fictício’

Dorival Júnior negou nesta quinta-feira (8) que tenha recebido qualquer convite ou mesmo contato da CBF para assumir a seleção brasileira. O técnico falou sobre o assunto após vitória por 5 a 0 do São Paulo sobre o Tolima, no Morumbi, pela Sul-Americana.

Com a equipe nacional sem técnico desde a saída de Tite, oficializada em janeiro deste ano, vários nomes são semanalmente ventilados para assumir a seleção. O preferido do presidente da CBF Ednaldo Rodrigues ainda é o italiano Carlo Ancelotti, que, no entanto, reitera dia após dia o desejo de continuar no Real Madrid.

No futebol brasileiro, os prediletos são Abel Ferreira, do Palmeiras, e Fernando Diniz, do Fluminense, segundo apurou a ESPN. Mas, com nome especulado nos últimos dias, Dorival negou que tenha conversado com alguém da diretoria da CBF sobre a possibilidade de trocar o São Paulo pela seleção.

“Tive o nome vinculado apenas, não teve um contato. O que for para acontecer de melhor, que aconteça. Nunca forcei nenhuma situação, nunca fiz um esboço do que seria daqui um ano, dois ou três. Caso tenha que acontecer alguma coisa na frente, será por merecimento”, disse o técnico.

“Torço para que o presidente tenha a tranquilidade para escolher o melhor nome possível para a seleção. Nunca deixei de falar que gostaria muito que fosse um profissional brasileiro porque vejo muitos capacitados no nosso país pra exercer a profissão. Fico apenas muito feliz de estar sendo lembrado em uma situação como essa. Defender uma seleção nacional para um profissional não tem preço”, seguiu Dorival, que negou também ter falado com a diretoria do São Paulo sobre o assunto.

“É muito difícil para um profissional falar alguma coisa, estaria sendo leviano. Apenas falei que fiquei feliz de ter o nome lembrado. Falar sobre hipóteses, possibilidades, é muito difícil isso. Não falei nada com a diretoria do São Paulo porque não tive nenhuma procura, assim como não havia tido no Flamengo. Nunca tive nenhum contato com a diretoria da CBF. Por isso não abrimos nada com o presidente ou diretoria do São Paulo. Não existe nada, tudo é fictício”.

Atual campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, ambas pelo Flamengo, Dorival deixou o time carioca no fim de 2022 e assumiu o São Paulo em abril, dias após a demissão de Rogério Ceni. No novo clube, são oito vitórias, quatro empates e duas derrotas em 14 jogos somando todas as competições.

Fonte: ESPN