Dorival se diz incomodado com o futebol do time: ‘Precisamos melhorar’

Na estreia de Dorival Júnior, o São Paulo venceu o América-MG por 3 a 0, neste sábado (22), no Morumbi, pela 2ª rodada do Brasileirão. No entanto, mesmo com o placar largo, o técnico recém-chegado manteve os pés no chão.

Após a partida, o treinador pontuou que o resultado ”não espelhou” a atuação da equipe, que, para ele, ainda tem muito a melhorar para a sequência da temporada.

“Desempenho bem menos, resultado é natural, mas a postura que a equipe teve, pelo menos demonstrou uma vontade extra de alcançar um resultado. E, às vezes, quando as coisas não acontecem de uma maneira natural, se você não tiver esse extra, fatalmente, você vai encontrar um resultado negativo pela frente”, começou por afirmar.

“Eu acho que nós tivemos essa postura e tenhamos feito por merecer, em algum momento, a condição que encontramos dentro dos 90 minutos. Volto a falar que não foi um resultado fácil, o placar não espelha aquilo que foi a partida. Estamos muito satisfeitos com o espírito, com a entrega, a dedicação, mas incomodados porque vamos precisar melhorar muito para a nossa sequência se objetivarmos alguma coisa maior”, completou.

Dorival chegou ao São Paulo com a missão de substituir Rogério Ceni, que apesar de não ter tido sucesso nos 18 meses como técnico do clube, continua sendo ídolo incontestável como jogador na equipe em que passou 25 anos da carreira. O ex-goleiro, inclusive, chegou até mesmo a ser homenageado pela torcida tricolor com um bandeirão neste sábado.

“Muito delicado você falar, assumindo a posição de uma pessoa que representa o que o Rogério representa para o nosso clube. Para mim até incomoda ter que falar alguma coisa a respeito. Primeiro, porque é uma pessoa que eu tenho um carinho e um respeito especial, por toda a história dele no São Paulo. E coincidências da vida, é a segunda vez que eu estou chegando em um momento em que o Rogério está saindo. Eu estou feliz por estar voltando a um clube como o São Paulo, porém eu me coloco na posição do Rogério. Sei o sentimento que talvez ele deva ter, o que é um fato natural, todos nós somos humanos, ainda mais ele, com a história que ele tem aqui dentro, tudo que ele representa, tudo que ele deixou, todo legado”, disse Dorival.

Por fim, o novo técnico falou sobre o clima nos bastidores do São Paulo após a saída de Ceni e rasgou elogios ao antigo comandante.

“Vou dar o meu melhor, dando sequência a tudo que ele deixou nessa equipe. Vocês viram hoje um jogo dificílimo, o resultado não espelha o que foi a partida. Se acontecesse um gol pelo lado do América, talvez, a história da partida fosse outra. Eu tenho que enaltecer a equipe pela história, pela luta que tiveram, foi uma semana conturbada para os jogadores, não é fácil isso. Queira ou não, você muda o foco do principal, que é o jogo. Até porque muitas notícias envolveram, desde o momento da saída. Isso tudo, eu acredito, tenha criado um problema extra na cabeça dos jogadores. Mas temos que trabalhar, nos dedicarmos ao máximo para que melhoremos as condições apresentadas nesse momento”, concluiu.

Fonte: ESPN