Dorival trabalha para transformar Pablo Maia em segundo volante
O técnico Dorival Júnior vem trabalhando para, aos poucos, transformar Pablo Maia em segundo volante. A falta de jogadores para a posição é o principal motivo para que o novo treinador do São Paulo tente adaptar o jovem revelado em Cotia para exercer essa função.
Embora tenha atuado como primeiro volante durante toda a sua carreira, Pablo Maia tem algumas características que, para Dorival Júnior, tornam possível que ele atue mais avançado. A principal delas é o bom chute de fora da área.
“Não é só capacitá-lo nessa condição de primeiro homem de combate. Ele tem qualidade suficiente para poder se desenvolver e ser útil em mais funções dentro da equipe”, afirmou Dorival Júnior.
A ideia do treinador do São Paulo é ir trabalhando gradativamente alguns aspectos do jogo de Pablo Maia para que ele se torne ainda mais completo e possa contribuir em uma função que, por enquanto, o Tricolor conta com poucas opções. O grande desafio é o curto período para treinos entre os jogos.
“Eu acho que ele tem essa capacidade. A partir do momento que ele desenvolver alguns comportamentos diferentes, ele vai ter um aproveitamento melhor e talvez até ele se surpreenda com a possibilidade de estar se aproximando mais na área, chegando para que possa vir a ser um jogador que tenha essa infiltração”, completou o técnico do São Paulo.
Atualmente Dorival Júnior conta com Jhegson Méndez, Luan e Pablo Maia para a função de primeiro volante. Gabriel Neves, que também chegou a jogar como primeiro homem de meio-campo com Rogério Ceni, é o único que também vem atuando como segundo volante sem a necessidade de um processo de adaptação.
Talles Costa, que se recupera de uma sutura no menisco do joelho direito, é outro jogador que pode exercer a função de segundo volante, assim como Rodrigo Nestor, que no profissional se transformou em um meio-campista, atuando mais avançado e articulando o jogo.
Fonte: Gazeta