Excesso de goleiros no elenco vira problema pro início de temporada

O São Paulo iniciará a pré-temporada com excesso de goleiros em seu elenco. Com a contratação de Rafael, o técnico Rogério Ceni passará a ter, no mínimo, quatro opções para defender a meta do time em 2023 e terá, provavelmente, de definir a saída de pelo menos dum desses arqueiros.

O trio de goleiros do São Paulo em 2022 foi composto por Felipe Alves, Jandrei e Thiago Couto. Com a chegada de Rafael, que deve ser o provável titular na próxima temporada, um dos remanescentes de 2022 pode deixar o clube, definitivamente ou por empréstimo.

Por ser jovem e precisar ganhar rodagem, Thiago Couto surge como um potencial jogador a ser emprestado para um clube de menor expressão, no qual possa ser titular, adquirir mais experiência e, quem sabe, voltar ao São Paulo futuramente mais pronto para novas oportunidades.

Jandrei, que chegou a ser titular do São Paulo em determinados momentos da última temporada, também pode acabar acertando sua transferência para um outro clube em busca de mais minutos em campo, já que chegou ao Tricolor com grande expectativa de, enfim, se firmar como dono da meta.

Pesa a favor de Felipe Alves o fato de ter se firmado como titular do São Paulo após oscilações de Jandrei e ter tido atuações importantes na reta final da temporada, como o clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em que foi decisivo para manter o 0 a 0 no placar.

Há ainda outros jovens goleiros que vinham trabalhando com o elenco profissional eventualmente, como Young e Rokenedy. Ambos chegaram a ser relacionados pelo técnico Rogério Ceni para algumas partidas, mas não entraram em campo.

Fonte: Gazeta