Galoppo desabafa sobre lesão e busca recuperar tempo perdido
As últimas impressões são positivas, assim como a saudade de jogar. Desde março fora do São Paulo, Galoppo tem fome e quer começar 2024 com a mesma imagem deixada no início de 2023: com gols e protagonismo no ano em que o Tricolor volta a disputar a Conmebol Libertadores.
Os oito meses longe dos gramados foram difíceis e de muita reflexão. Aos 24 anos, o meia-atacante quer recuperar o tempo perdido e entrar na disputa por uma vaga no time titular ainda no início da temporada, pensando nas disputas do Paulistão e da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras.
– O time está muito bem, vou voltar para brigar pelo meu lugar. Todo mundo vai querer jogar, vou brigar por posição. Quem decide é o treinador. Vou me preparar e ver o meu lado, dar o melhor possível – disse Galoppo, em conversa exclusiva com o ge.
– Depois é a decisão do treinador que eu jogue ou esteja fora, óbvio que quero jogar, mas vou me preparar o melhor possível para isso – acrescentou o argentino.
Além da recuperação física, Galoppo tratou de cuidar do lado mental neste longo período de ação. As perguntas sobre a grave lesão no melhor momento pelo clube se tornaram constantes no início, porém viraram assunto superado conforme a evolução no tratamento.
Galoppo foi o artilheiro do São Paulo no Paulistão com oito gols em apenas 11 partidas. O desempenho, ainda sob o comando de Rogério Ceni, acabou interrompido com uma lesão no joelho, que se transformou em operação, na eliminação para o Água Santa.
– Foi difícil acreditar que estava lesionado. Foi um começo muito bom, fazer oito gols em 11 jogos, ser o artilheiro do Paulistão. A expectativa era alta, mas aconteceu o que aconteceu – lamenta o argentino.
– Tive que dar o meu melhor para voltar, me recuperar. Agora estou bem, treinei normalmente e começar 2024, vou me preparar nas férias para começar com tudo. Vou tentar começar o ano como comecei o ano passado – assegura Galoppo.
Fonte: GE