Galoppo tem confirmada ruptura de ligamento no joelho: volta neste ano?
Após a eliminação vexatória para o Água Santa nas quartas de final do Paulistão na última segunda-feira, o São Paulo divulgou uma atualização das lesões de Galoppo e Welington sofridas no Allianz Parque.
Como já era suspeitado, exames apontaram uma ruptura do ligamento no joelho esquerdo do meia argentino. Já o lateral sofreu uma entorse.
Galoppo irá passar por cirurgia e deve perder cerca de 7 a 8 meses. No começo de sua carreira no Banfield, ele já sofreu a mesma lesão no joelho direito.
O meio-campista Galoppo passou por exame de imagem que detectou uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
O atleta terá de ser submetido a cirurgia, em data a ser definida. pic.twitter.com/COxgychZIF
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) March 14, 2023
Aos 15 minutos de jogo, o argentino sentiu o joelho esquerdo sozinho e foi ao chão pedindo substituição imediatamente. Galoppo, que vinha caindo nas graças da torcida e justificando ser a contratação mais cara da história do clube, deu lugar a Erison.
Galoppo foi para os vestiários carregado por membros da comissão técnica de Rogério Ceni.
Dessa forma, a sina de lesões do São Paulo continua. Houve um jogo neste ano em que foram 15 desfalques. E agora, conforme alguns nomes como Arboleda, Diego Costa, Welington e Erison começaram a voltar, Galoppo se junta a Calleri, Ferraresi, Igor Vinícius, Rafinha, Moreira, André Anderson e Talles Costa no estaleiro do clube do Morumbi.
Como se não bastasse, Welington Rato deixou o gramado sentindo dores, enquanto Welington machucou o tornozelo no fim do segundo tempo e seguiu no sacrifício, com a região enfaixada e visivelmente mancando, até o fim do jogo.
Fonte: ESPN