Marco Aurélio Cunha avalia trabalho de Ceni como ‘muito bom’
Neste domingo, o programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, recebeu o médico e ex-dirigente esportivo do São Paulo, Marco Aurélio Cunha. Identificado com o Tricolor paulista, o executivo avaliou o trabalho do treinador Rogério Ceni durante a primeira fase do Campeonato Paulista.
Classificado com antecedência para as quartas de final, o São Paulo passou por um rodízio no elenco durante a fase de grupos. Segundo Marco Aurélio, o rodízio é um dos principais fatores que fazem, em sua visão, o trabalho de Ceni ser bem qualificado.
“Eu acho que o Rogério está fazendo um trabalho muito bom. Acho que ele tem feito um rodízio coerente de jogadores, experimentando cada um deles. Alguns vieram de contusão, como o Luciano, o Nikão teve covid. Eu acho que ele está fazendo um ótimo trabalho na sequência de exploração dos nomes, na lateral esquerda, na zaga central, os volantes, os atacantes, onde tem Calleri, tem muita gente boa ali”, disse, citando algumas das posições mais privilegiadas pelos rodízios.
Apesar de contratações de peso no início da temporada, a campanha do Tricolor ficou marcada pelos garotos da base, que assumiram a titularidade em algumas partidas. O volante Pablo Maia, capitão do time na Copinha, por exemplo, foi presença constante do 11 inicial são-paulino. Mais recentemente, os laterais direitos Moreira e Nathan também receberam minutos.
Para o médico, o uso dos atletas formados em Cotia é um dos pontos positivos na campanha do São Paulo no Paulistão.
“Na lateral direita, o menino que entrou agora (Nathan), o Moreira, o volante que também veio da base (Pablo Maia). Então nós estamos vendo que ele tem em mãos para escolher, logo logo, o time” afirmou.
É comum ver rodízios de elenco em times de futebol, mas a rotação de jogadores costuma, em muitos casos, não se aplicar ao goleiro. Não no São Paulo. Desde o início do ano, Rogério Ceni, um dos maiores na história da posição, promoveu uma disputa pela titularidade entre Jandrei e Tiago Volpi.
Neste sábado, porém, um novo nome entrou na disputa. O goleiro revelado em Cotia, Thiago Couto, foi titular na vitória por 2 a 1 diante do Botafogo-SP e fez uma boa atuação, agrando Marco Aurélio Cunha, que chegou a revelar que vê, inclusive, semelhanças físicas entre o jovem atleta e o ídolo Rogério Ceni.
“É a cara do Rogério, lembra muito. Tomara que venha a ser um grande goleiro do São Paulo”, disse.
Na sequência, o ex-dirigente do Tricolor reconheceu o baixo aproveitamento dos goleiros revelados pelo clube nos últimos anos, devido à titularidade incontestável de Ceni.
“São Paulo sempre formou bons goleiros que acabou não dando a oportunidade, porque o Rogério sempre foi eterno no São Paulo. Quem sabe agora?”, questionou.
Fonte: ESPN