Michel Araújo lembra infância difícil no Uruguai: ‘Cheguei a passar forme’

Michel Araújo chegou ao São Paulo há menos de um mês, emprestado até o fim de 2024 pelo Fluminense, e já tem sido titular com frequência, totalizando seis partidas, um gol e uma assistências. O que poucos sabiam era a história de vida do uruguaio de 26 anos.

Em entrevista ao jornal “El País” do Uruguai, Michael Araújo revelou que foi pai aos 17 anos de idade e chegou a passar fome na infância.

“Cheguei a passar forme. Chegava do treino e não tinha nada mais que café e açúcar em casa. Quando éramos pequenos, meus pais faziam de tudo para que não nos faltasse comida, mas realmente faltava. A gente comia, mas eles não. De noite era um copo de leite e ia dormir. Foi uma infância dura, mas nos serviu para ter força de vontade de sair dessa situação, de não aguentar mais esse sofrimento que tivemos durante muitos anos”, disse.

“Fomos morar na Ciudad Vieja (centro de Montevidéu). Era um lugar cheio de umidade, com um quarto e banheiro. Nosso filho sofre de asma e lhe fazia muito mal viver ali devido à umidade. Tem valor dobrado chegar nesse nível de qualidade de vida saindo de onde saímos. Eu vejo meu filho estudando em uma boa escola, tendo tudo o que tem e é um motivo de muito orgulho”, completou.

“Nós não somos de ostentar. Investimos o dinheiro, principalmente nos estudos do nosso filho e em coisas que valem a pena. Não somos de sair e comprar carros por comprar. Minha esposa é muito sensível e humilde, não compra 10 ou 12 bolsas Louis Vuitton. Temos essa consciência de dizer ‘isso que estamos fazendo é para o nosso futuro, porque nossa carreira é muito curta’”, disse o meia.

Michel Araújo também disse que a ligação de Rogério Ceni, demitido na última semana, foi um fator determinante para ele ir para o São Paulo.

“Sua ligação foi o que me fez mudar de time e vir. A seleção uruguaia me gera uma ilusão muito grande. Poder me destacar em um time grande, como o São Paulo, e nesse futebol que é tão competitivo, que está entre as cinco maiores ligas do mundo, sem dúvidas creio que abre uma grande chance de eu poder chegar à seleção nacional”.

Fonte: ESPN