Pablo Maia pode retomar espaço com lesão de Andrés Colorado
A possível lesão de Andrés Colorado no empate contra o Fortaleza deve abrir espaço para Pablo Maia reconquistar seu espaço e prestígio no time titular do São Paulo.
Badalado no início do ano após surgir bem das categorias de base e tomar conta da função de primeiro volante, Pablo Maia teve uma queda de rendimento na final do Paulistão e no início do Brasileirão que lhe custou a ida para o banco de reservas nos dois últimos jogos pelo campeonato nacional.
Devido à instabilidade recente, Rogério Ceni começou a testar Andrés Colorado, que tem por característica principal atuar como segundo volante, na função. E ele agradou ao treinador no duelo contra o Santos, na última segunda-feira.
No domingo ele foi novamente titular, mas ainda no primeiro tempo sentiu uma forte dor na coxa direita e precisou ser substituído por Pablo Maia.
O garoto mais uma vez não fez uma boa partida, como era de costume. Ele errou alguns passes, e em um deles, inclusive, Ceni ficou irritado por ser uma chance de um contra-ataque promissor.
Com a provável ausência de Colorado, porém, Pablo Maia terá uma nova chance de mostrar que pode ser um jogador de confiança do treinador. Dos 28 jogos do São Paulo na temporada, o volante entrou em campo em 21 deles. São dois gols marcados.
Um dos principais jogadores do São Paulo na temporada passada, Luan vive fase difícil na equipe depois da lesão sofrida no ano passado.
Devido ao problema na coxa esquerda, ele perdeu a pré-temporada inteira e ainda não conseguiu chegar à sua melhor forma. Em 2022, ele soma apenas quatro partidas. Para o jogo contra o Fortaleza, ele nem sequer foi relacionado.
Para recuperar seu espaço e prestígio, Luan tem feito trabalhos além dos que são realizados no CT da Barra Funda, junto com um preparador físico particular. Mesmo assim, ele não tem conseguido uma sequência de jogos.
Fonte: GE