Poupado, Calleri recupera fôlego antes de clássico contra o Santos

Artilheiro do São Paulo nesta temporada, com 12 gols, o atacante Jonathan Calleri foi o único titular poupado da viagem para a Bolívia nesta semana, quando o time enfrentou o Jorge Wilstermann e venceu por 3 a 1, pela Copa Sul-Americana.

O descanso se deu após o atacante se tornar o terceiro jogador tricolor que mais tempo esteve em campo nas dez partidas que antecederam o confronto em Cochabamba. E às vésperas de um clássico contra o líder do Campeonato Brasileiro, o Santos.

Calleri atuou por 730 minutos. Mais do que ele, só o goleiro Jandrei (787) e o meia Igor Gomes (736). 

O técnico Rogério Ceni vinha fazendo um rodízio de jogadores desde o início da temporada, mas diminuiu o ritmo das trocas nas últimas semanas, quando começaram os mata-matas do Campeonato Paulista – em que foi vice-campeão – e o Brasileirão, prioridade do clube em 2022.

Principal atacante da equipe, Calleri praticamente não descansou nesse período. Antes do jogo contra o Jorge Wilstermann, ele só não tinha sido relacionado para o duelo contra o Ayacucho, no Peru, quando nenhum titular viajou. Nos outros nove confrontos, jogou os 90 minutos em seis, entrou no segundo tempo em dois e foi substituído no fim do duelo contra o Athletico-PR, quando já tinha marcado três gols.

A parada no meio de semana renova o fôlego do jogador às vésperas de um clássico em que o São Paulo busca reabilitação no Brasileiro.

Na próxima segunda-feira, o São Paulo recebe o Santos, no Morumbi, às 20h (de Brasília), pela quarta rodada do torneio. O time, que impressionou na estreia ao golear o Athletico-PR por 4 a 0 em casa, depois foi derrotado pelo Flamengo, no Maracanã, por 3 a 1, e empatou com o Bragantino, no interior, em 1 a 1.

O técnico Rogério Ceni deve definir a equipe titular contra o Santos a partir deste sábado, quando o elenco se reapresenta após a viagem à Bolívia. Gabriel Sara, que deixou o campo lesionado, e Nikão, que ficou em São Paulo por causa de um trauma no pé, são dúvidas.

Fonte: GE