Recuperado de lesão, Caio se destaca em atuações pelo Sub-20 do SPFC
O São Paulo não conseguiu superar o Palmeiras e acabou saindo derrotado por 3 a 2 na última quinta-feira, pelo Brasileirão sub-20. Contudo, um dos destaques do clássico foi o atacante Caio, que conseguiu balançar as redes na reação dos meninos de Cotia no segundo tempo.
O jogador de 19 anos se recuperou recentemente de uma grave lesão no joelho, que o deixou afastado por boa parte da última temporada. Apesar de já ter sido integrado ao elenco profissional pelo ex-técnico Rogério Ceni, o atleta vem participando de jogos da base para recuperar o ritmo de jogo.
Em partidas pelo Brasileiro e Paulista sub-20, Caio atuou em cinco compromissos com a equipe e balançou as redes nos últimos dois jogos, contra Juventus-SP e Palmeiras. O ponta costuma sair do banco só na segunda etapa, somando 181 minutos pelo time comandado por Belletti.
O garoto foi um dos destaques do Tricolor na Copinha de 2022, quando o São Paulo chegou até semifinal do torneio. No mesmo ano, Caio ganhou sua primeira oportunidade entre os profissionais, fazendo sua estreia ainda em janeiro contra o Ituano e marcando pela primeira vez contra o Ayacucho, já em maio.
Entretanto, enquanto atuava pela Seleção Brasileira sub-20, o ponta rompeu o ligamento cruzado do joelho e precisou passar por uma operação. Longe dos gramados desde junho do último ano, o jovem iniciou sua transição para voltar aos campos em abril de 2023.
Apesar de ainda estar aprimorando seu físico, Caio pode se tornar mais uma opção para o técnico Dorival Júnior no decorrer na temporada. Sem muitos jogadores de velocidade, o treinador pode optar pela revelação de Cotia em variações no sistema ou para entrar no decorrer dos jogos.
Por enquanto, a tendência é de que Caio continue participando dos jogos pelo sub-20 do São Paulo. Já eliminado do Campeonato Brasileiro, o próximo jogo do time será pelo Paulista, quando enfrenta o Grêmio Osasco em Cotia, no domingo, às 15 horas (de Brasília).
Fonte: Gazeta