São 5 jogos e 2 lesões: afinal, por que Erison vive machucado no SPFC?

Erison vem sofrendo com problemas físicos neste início de trajetória no São Paulo. Contratado para ser uma opção ao argentino Calleri, o centroavante já sofreu duas lesões musculares mesmo tendo disputado apenas cinco partidas com a camisa tricolor.

A primeira lesão de Erison aconteceu logo em seu segundo jogo pelo São Paulo. Depois de estrear contra o Sandro André, tendo atuado os 90 minutos, o atacante teve de ser substituído ainda no primeiro tempo do duelo com o Red Bull Bragantino, fora de casa, e deixou o campo chorando por causa de dores na coxa esquerda.

Após a realização de exames, foi constatado um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda de Erison, que ficou afastado dos gramados por aproximadamente um mês, voltando para as quartas de final do Campeonato Paulista, contra o Água Santa, no Allianz Parque.

O grande problema é que contra o Água Santa, Erison, que entrou na vaga de Galoppo, precisou ser substituído posteriormente por Alisson devido a um incômodo na região em que havia sofrido a lesão contra o Bragantino.

Após três semanas de intertemporada, Erison voltou a ficar à disposição do São Paulo para a estreia na Copa Sul-Americana, sendo o herói tricolor contra o Tigre, na Argentina, ao marcar os dois gols da vitória por 2 a 0. Contra o Ituano, atuou apenas 45 minutos e, no último sábado, contra o Botafogo, foi preservado pelo técnico Rogério Ceni mais uma vez por causa de um problema físico.

Neste domingo o São Paulo informou que Erison sofreu um estiramento em uma fibrose na coxa esquerda. Novamente o atacante lida com problemas na mesma região de sua primeira lesão pelo Tricolor, o que chama atenção pelos poucos jogos que disputou desde que chegou ao clube.

Fonte: Gazeta