SPFC tenta contratar o atacante Erison para ser reserva de Calleri
O São Paulo tem interesse na contratação do atacante Erison. O jogador pertence ao Botafogo, mas está emprestado ao Estoril Praia, de Portugal, e, internamente, é bem avaliado pela diretoria e comissão técnica tricolores.
A negociação, no entanto, é tida como bastante difícil. Isso porque o São Paulo não pretende desembolsar um alto valor para contar com o atleta. A alternativa mais viável seria o empréstimo de Erison com baixo custo, algo que o Botafogo pode não estar disposto a aceitar.
Nos últimos dias o técnico Rogério Ceni tem ressaltado a necessidade de um atacante de força, capaz de segurar a bola no campo ofensivo. Ou seja, com características semelhantes às de Calleri, justamente para que o argentino possa ser preservado de alguns jogos na temporada e evitar um risco maior de lesão.
Revelado pelo XV de Piracicaba, Erison disputou 34 jogos na temporada passada pelo Botafogo, marcando 16 gols e dando outras três assistências. No meio de 2022, foi negociado com o Estoril Praia, que pertence ao empresário David Blitzer, com quem John Textor, proprietário do Botafogo, tem boa relação.
Blitzer possui uma “fatia” do Crystal Palace, clube inglês que pertence a John Textor. Por isso, o Botafogo acabou escolhendo o Estoril Praia, que pertence ao “parceiro” de Textor, como destino para Erison, que seria menos utilizado com a contratação de Tiquinho Soares, titular absoluto.
O contrato de empréstimo de Erison com o Estoril Praia vence no dia 30 de junho deste ano, porém, o vínculo do atacante com o Botafogo é válido até dezembro de 2025. Portanto, o clube carioca está protegido do interesse do São Paulo pelo seu jogador.
Fonte: Gazeta