Sul-Americana é mais do que um título: pode mudar os rumos do clube

O São Paulo está eliminado da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (14), o clube foi derrotado mais uma vez pelo Flamengo e deu adeus para a competição.

Após a partida, o técnico Rogério Ceni falou sobre o planejamento para 2023 da equipe, não deu certeza sobre sua permanência e ainda citou como a Sul-Americana influenciará no novo ano.

“Nós temos seis ou sete jogadores vencendo contrato, temos que ver como serão esses contratos. De bom, eu vejo o número de jogadores jovens sendo utilizado, com jogos como esse de semifinal de Copa do Brasil. Lamento o fato de não conseguir colocar o São Paulo em uma final de Copa do Brasil, que só conseguimos em 2000”, disse.

“Mas nós chegamos onde dava para chegar. Eu acho que nós merecíamos mais no jogo do Morumbi. Você vir ao Maracanã para tirar dois gols é uma situação difícil. Mas estava muito mais para o 2 a 2 aquele jogo do que para o 3 a 1. Isso serve para o amadurecimento dos jogadores. Para o ano que vem, se eu estiver aqui, nós analisaremos para tentar formatar”, completou.

“Nós temos que tentar baixar custo de folha de pagamento, e nós temos que reunir jogadores que consigam suprir as faltas que temos, principalmente velocidade e arranque. Nós temos que focar agora no Ceará e tentar o título, que muda o planejamento para o ano que vem, o investimento, a previsão”, finalizou.

O São Paulo encara o Independiente del Valle no dia 1º de outubro, em Córdoba, com ambas as equipes buscando um segundo título da Sul-Americana.

Fonte: ESPN