Thiago Couto ganha rara chance, mas falha muito feio em gols do Inter

As dores sentidas por Jandrei na partida do fim de semana, contra o Fluminense, abriram uma rara oportunidade para Thiago Couto no gol do São Paulo. No quinto jogo pela equipe, o goleiro viveu uma noite ruim no empate por 3 a 3 contra o Internacional, nesta quarta-feira, no Beira-Rio, pela 18ª rodada do Brasileirão.

Thiago Couto falhou no primeiro gol, anotado por Pedro Henrique, ao aceitar o cabeceio do atacante colorado. No segundo, anotado também por Pedro Henrique, estava mal posicionado e pouco incomodou a finalização. O camisa 40 ainda cometeu o pênalti que gerou o terceiro, anotado por Edenilson.

Na segunda etapa, o goleiro fez boas defesas e sustentou o placar. Acabou recebendo respaldo do técnico Rogério Ceni depois da partida.

– Converso sempre com o Thiago. É natural, um garoto, com poucos jogos no profissional. Ele trabalha muito bem todos os dias. No segundo tempo foi mais seguro, saiu mais do gol, participou mais. Um dos pontos fortes do Jandrei é a saída de gol, e ele foi um pouco melhor – avaliou Ceni.

– É um processo natural, pois você vai adquirindo experiência, confiança no jogo. Não vejo culpa dele nos gols. Lógico que vai dando uma insegurança quando você toma gol. Thiago é um goleiro que trabalha bem com os pés, e hoje o gramado favoreceu muito – disse o treinador.

A atuação vem em um momento no qual Thiago Couto ganhou espaço dentro do elenco Tricolor.

Com a saída de Tiago Volpi para o futebol mexicano, Couto foi avaliado em partidas da Sul-Americana e acabou promovido ao posto de goleiro reserva de Jandrei.

A diretoria se mobilizou e renovou o contrato do jogador, que terminava no fim de junho. Ao mesmo tempo, a possibilidade da chegada de um novo goleiro esfriou, e o clube só se movimentará diante de uma oportunidade de mercado.

Fonte: GE