Volpi ou Jandrei? Ceni indica que rodízio de goleiros está perto do fim

O gol do São Paulo ainda não tem um dono para a temporada de 2022. Tiago Volpi e Jandrei têm se revezado na posição desde o início do Campeonato Paulista e disputam a condição de titular a cada oportunidade que recebem.

Após quatro jogos, foram duas chances para cada um. Volpi atuou na estreia, diante do Guarani, e contra o Red Bull Bragantino, acumulando seis gols sofridos. Jandrei, por sua vez, foi titular contra Ituano e Santo André e ainda não sabe o que é levar gol com a camisa do Tricolor.

Os números, porém, não representam muita coisa para o técnico Rogério Ceni, já que ainda não conseguiu ver grande exigência sobre os dois, embora Jandrei tenha defendido um pênalti diante do Ituano.

Pelo rodízio proposto por Ceni nestas primeiras quatro rodadas, o caminho natural seria a escalação de Tiago Volpi no jogo do próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), diante da Ponte Preta, fora de casa. No entanto, o próprio treinador deixou essa condição em dúvida na entrevista coletiva da última quarta-feira, após a vitória sobre o Santo André.

– Ideia é fazer o melhor pelo clube. Vamos analisar a partir de quinta de tarde, sexta, para ter uma definição para domingo – afirmou.

O discurso deu pistas de que esse revezamento feito até aqui pode estar com seus dias contados, e um deles deve começar a ter mais chances a partir da próxima rodada do Campeonato Paulista.

A contratação de Jandrei foi justamente para acirrar essa disputa no gol são-paulino, que vive uma hegemonia com Tiago Volpi desde 2019. De lá para cá, o goleiro nunca teve uma sombra à altura que ameaçasse a sua condição de titular.

Em 2022, porém, essa situação tem se mostrado diferente e, pela primeira vez, o goleiro com mais tempo de casa do São Paulo pode se ver no banco de reservas.

Embora seja contestado por parte da torcida por recorrentes falhas, principalmente nos jogos decisivos de 2021, Volpi tem a confiança da diretoria e da comissão técnica. O clube acredita que o goleiro ainda pode dar a volta por cima.

Fonte: GE