Belmonte nega que elenco tenha feito corpo mole na final da Sul-Americana
A vitória de virada do São Paulo sobre o América-MG na noite desta quinta-feira, pelo Brasileirão, serviu para acalmar os ânimos do time após o vice da Copa Sul-Americana e confirmar a reação do time na competição nacional, na qual tem três vitórias seguidas.
Mas, depois da partida, o atacante Luciano jogou para a diretoria a responsabilidade de explicar problemas que o elenco teve nos últimos tempos. O jogador não quis falar o que seria, mas deixou no ar que alguma coisa ocorreu em relação à derrota na final da Sul-Americana:
– Uma semana ruim pra gente. Tínhamos grandes expectativas. Chegar à final, com a camisa do São Paulo, inegável ser favorito. Depois perde, a tendência é todo mundo ficar pra baixo, o clima ficar ruim. Mas hoje tivemos a oportunidade. Fizemos nosso dever fora de casa e conquistamos os três pontos. Claro que a gente ainda está muito chateado pelo que aconteceu, mas futebol é isso.
– Foi muito importante a gente ter vencido. Torcedor tem o direito de cobrar, até porque eles foram no estádio, apoiaram, outras coisas que eles falam, eu acho que eles têm que saber a situação toda, total, espero que alguém venha falar para eles mais de cima, porque a gente vê muitas coisas na internet e não é o que a gente faz porque a gente quer que o São Paulo sempre vença – disse Luciano.
– E na final é impossível ir com corpo mole. Infelizmente a gente não estava num dia bom. Queríamos dar esse título para os familiares, para os torcedores. Espero que alguém possa contar o que está passando dentro do clube, as dificuldades que a gente está passando para todos entenderem o que realmente se passa no São Paulo – completou o atacante.
Ainda no vestiário do estádio Independência, o diretor de futebol Carlos Belmonte apareceu para explicar o que Luciano quis dizer. Segundo ele, houve notícias de que os jogadores não conseguiram negociar a premiação para um eventual título de Sul-Americana, o que fez alguns torcedores acusarem o elenco de corpo mole na final em Córdoba, na Argentina.
– Na verdade, quando a gente tem uma derrota como essa que tivemos, que dói em todo mundo, acaba sendo natural que a torcida fique infeliz. Aí surgem ataques absurdos, como dizer os jogadores estavam discutindo bicho antes da partida contra o Independiente del Valle. Primeiro que isso estava decidido há quase dois meses. E para deixar mais claro ainda, o nível do caráter que tem esse elenco aqui, nós não pagamos nem o bicho da vitória que nos levou à final, contra o Atlético-GO. Não foi pago porque a gente passa por um momento difícil. Mas vai ser pago – disse Belmonte.
– Então assim, a gente perdeu porque o Del Valle jogou mais do que a gente. Com tudo o que esses jogadores já fizeram, com a entrega deles, é um absurdo. Estamos junto com eles, sabemos o quanto eles se dedicam. Temos total confiança no técnico, no elenco. A gente confia no caráter deles. Acho que é isso que o Luciano quis dizer, a gente está com eles. Mas não podemos esquecer que até agora disputamos fizemos duas finais e uma semifinal – completou, lembrando os vices do Paulistão e da Sul-Americana, além da semi da Copa do Brasil.
Fonte: GE