Crespo acompanha o SPFC e avisa: ‘Voltarei a caminhar pelo Morumbi’

Já faz mais de um ano que Hernán Crespo deixou o comando do São Paulo. No entanto, o técnico argentino jamais se afastou de fato do clube.

Em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br, diretamente de Doha, no Qatar, o ex-atacante contou que acompanha de maneira detalhada o dia-a-dia do Tricolor.

Questionado se considerava que a temporada 2022 do clube paulista foi ruim, mediana ou boa, Crespo fez sua avaliação completa do ano.

Sincero, ele salientou o que faltou para que tudo fosse “coroado” e ressaltou a melhora demonstrada em relação a tempos recentes, mas admitiu que ainda há um “longo caminho” a trilhar no Morumbi.

“Para mim, (o ano foi) muito bom. Talvez faltou o último passo no Paulistão e na Sul-Americana, mas acho que o clube está melhorando, a respeito do que aconteceu comigo”, disse, relembrando sua passagem de nove meses pelo São Paulo, em 2021.

“É um momento muito difícil economicamente da instituição. Acho que está melhorando, não está completamente fora (da crise), dada essa situação econômica, mas este ano o clube, por só assinar jogadores de importância, por pouco, realmente por pouco, não pôde coroar com um título. Mas foi competitivo todo o ano”, seguiu.

“O São Paulo foi competitivo todo o ano. Não é fácil ser competitivo em muitas frentes: (Copa) Sul-Americana, Paulista, Brasileirão, Copa do Brasil… Teve momentos de altos e baixos, momentos muito, muito, muito bonitos e momentos muito difíceis durante todo o ano”, destacou.

“Mas é São Paulo. São Paulo é um momento assim. Tem um largo caminho para voltar a ser o São Paulo que a torcida conhece e lembra perfeitamente. O São Paulo é muito grande, mas sinceramente, neste momento, em nível econômico, é muito difícil poder jogar contra times que são uma fortaleza econômica impressionante”, complementou.

No comando do Tricolor, Crespo fez 53 partidas e somou 24 vitórias, 19 empates e 10 derrotas.

Durante seu período na equipe, ele conquistou o título do Campeonato Paulista de 2021 sobre o rival Palmeiras, acabando com o longo e incômodo jejum de títulos dos são-paulinos.

Perguntado se desejaria voltar ao São Paulo no futuro ou se considerava esse capítulo de sua carreira encerrado, o hoje técnico do Al-Duhail afirmou que ainda tem uma “conta pendente” a acertar com o Tricolor.

Como comandou o clube durante o pior período da pandemia de COVID-19, Crespo não chegou a ter o apoio da torcida nos jogos. Por isso, ele sonha em regressar e ver o Morumbi lotado.

“Eu nunca vou falar que vou encerrar um capítulo no São Paulo. O São Paulo ficou dentro de meu coração. Eu não sei na vida o que pode acontecer, talvez voltar ao Brasil em outro time, não sei, mas seguramente vou voltar”, assegurou.

“Vou voltar a caminhar pelo Morumbi. Não sei em que situação, não sei se vou voltar como treinador, se vou voltar como fã, pelas torcidas, mas tenho dentro de mim uma conta pendente que é poder estar aí e ver o Morumbi lotado. Porque a gente jogou durante a pandemia, e ver de dentro esse espetáculo… Eu quero voltar para poder viver isso”, acrescentou.

“Depois, em que situações, eu não sei. Eu realmente não sei. Estou tentando fazer uma carreira que me permita poder voltar a estar à altura de um time grande como o São Paulo, de um campeonato como o Brasileiro, mas, neste momento, estou assim e também tenho um sonho de tentar uma aventura na Europa”, explicou.

“Mas seguramente a lembrança daquele tempo com o São Paulo foi muito forte. A energia foi muito forte. Então quero agradecer a todo o povo são paulino e a todo povo brasileiro, porque sinceramente, para um argentino, não é fácil. O povo brasileiro me abraçou, então, sou agradecido”, finalizou.

Fonte: ESPN